Sema Osasco realiza mutirão de arborização e limpeza na Vila Yara
Sema Osasco realiza mutirão de arborização e limpeza na Vila Yara

Sema Osasco realiza mutirão de arborização e limpeza na Vila Yara

Dando sequência às atividades de plantio de árvores, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da Prefeitura de Osasco realizou na manhã do último sábado (8/11) mais um mutirão de arborização e limpeza na área de Lazer localizada ao final da Rua Silvério Sasso no bairro Vila Yara.

Foram plantadas 48 mudas de árvores com altura entre 1,5m a 3m, de diversas espécies, dentre elas ipês, aroeira salsa, araçá. Após o plantio, foi realizado um mutirão de limpeza no local.

A atividade foi organizada com a participação de grupo de moradores do bairro mobilizados, como Hélio Alvarenga, que se comprometeu a realizar todos os sábados uma ação para limpeza do local e manutenção das árvores plantadas.

sema_arborizacao

O grupo de moradores encaminhará ao prefeito Jorge Lapas um pedido para implantação de uma quadra poliesportiva no local.

Carlos Marx, jornalista e secretário de Meio Ambiente, participou da ativdiade. Em sua fala, ressaltou a importância da mobilização da comunidade para zelar e fiscalizar as áreas de lazer, valorizando os espaços arborizados e permitindo recreação e melhoria na qualidade de vida.

Os mutirões de arborização e limpeza acontecem mensalmente em Osasco e interessados em organizar a atividade nos diversos bairros podem obter maiores informações na Sema pelo telefone: 11 3652 9511, sema@osasco.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *