Projeto de Urbanização do Areião, em Itapevi, deve ser concluído em julho
Projeto de Urbanização do Areião, em Itapevi, deve ser concluído em julho

Projeto de Urbanização do Areião, em Itapevi, deve ser concluído em julho


Em reunião com secretários municipais e representantes das empresas envolvidas com o projeto de Urbanização Integrada do Areião, o vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, anunciou que as obras no bairro poderão ser concluídas até o final do primeiro semestre deste ano.

Promovido em parceria com o Governo Federal, o projeto de Urbanização tem transformado a vida de milhares de pessoas, por meio de ações como canalização do córrego que corta o bairro, construção de novas moradias, remoção de famílias que residiam em áreas de risco e amplo apoio sócio-educacional.

“Entramos na fase final deste imenso projeto que nos últimos anos vem trazendo dignidade aos moradores do Areião. Nossa previsão é de que possamos concluir as obras ainda neste primeiro semestre, entregando à população local um bairro com cara de bairro, saneamento básico, asfalto na porta de casa e muito mais qualidade de vida”, afirmou, nessa terça-feira (24), o vice-prefeito, no Centro Comunitário do Areião.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, nesta última etapa do projeto, serão efetuadas a drenagem e pavimentação das ruas, assim como a ligação da rede de água e esgoto por parte da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

A urbanização do bairro é um sonho antigo da população do Areião, e seu processo está em andamento desde 2001, quando a administração municipal iniciou estudos para a viabilização do projeto. As obras são realizadas graças a uma parceria entre a Prefeitura, o Governo Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, sendo destinados recursos no valor aproximado de R$ 16 milhões.

Como um dos principais resultados da Urbanização, está a criação do bairro Vila da Paz, onde atualmente vivem com muito mais dignidade centenas de famílias removidas do Areião. O nome do novo bairro, inclusive, partiu dos próprios moradores, como forma de retratar sua nova realidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *