PV de Jandira recebe apoio do PMDB à pré-candidatura do vereador Gê
PV de Jandira recebe apoio do PMDB à pré-candidatura do vereador Gê

PV de Jandira recebe apoio do PMDB à pré-candidatura do vereador Gê

Os 15 pré-candidatos a vereadores do PMDB em Jandira que apoiavam a candidatura do médico Dr. Sato reuniram-se com a imprensa para esclarecer o porquê da desfiliação em massa do partido para apoiar a candidatura a prefeito do atual vereador Geraldo Teotônio da Silva, o Gê, do Partido Verde.

A reunião, realizada em 17 de dezembro, foi presidida pelo antigo presidente do diretório municipal do PMDB de Jandira, Ricardo Antunes, que disse estar formalizando sua saída definitiva do partido.

Segundo Ricardo, que falou em nome do grupo, a principal motivação foi a falta de respeito e reconhecimento ao trabalho do grupo que está com ele há quase sete anos. “Elaboramos um plano de trabalho e um pré-projeto do plano de governo, para a candidatura e não houve qualquer consideração e respeito ao esforço e a opinião dos membros do partido. Não tínhamos voz e não podíamos apoiar uma pessoa com perfil de ditador”.

Os membros afirmaram ainda que Dr. Sato não ouvia o grupo e preferia tomar atitudes isoladas, além de humilhar a diretoria, praticando várias manobras políticas, uma delas para derrubar o presidente do PMDB junto à direção estadual.

Na entrevista o presidente afirmou que o grupo conversou com Sato, pedindo que o mesmo respeitasse as opiniões e que mudasse a postura, porém a tentativa foi frustrada. “Não tínhamos como ficar batendo na mesma tecla com uma pessoa que não iria mudar”, disse Ricardo.

A equipe de reportagem da Folha de Jandira perguntou ao presidente se a atitude não foi pessoal, já que na cidade de Jandira existe esta suposição. Segundo o presidente não houve nenhuma motivação pessoal, a não ser a política – de todos do partido. “Todos estão felizes, foi uma atitude honrosa”.

Ricardo afirmou ainda que Dr. Sato teria procurado alguns membros do partido para evitar a decisão, mas como a situação já se estendia há tempos a desfiliação em massa e declaração de apoio a candidatura de Gê foi inevitável. Disse que junto com o grupo, cerca de 700 pessoas devem deixar o PMDB e juntar-se a partidos aliados ao PV Jandira, partido do vereador e pré-candidato a prefeito de Jandira nas Eleições de 2012.

Apoio formal a pré-candidatura do Vereador Gê para prefeito em 2012

Uma das perguntas dos órgãos de imprensa representados na coletiva foi sobre a decisão de apoiarem o Vereador Gê uma vez que há na cidade diversos pré-candidatos que teriam interesse no apoio do grupo.

“Houve alguma articulação política por parte do PV Jandira, uma vez que esta decisão fortalece a candidatura do Gê?”, perguntou a Jornalista Ariane Silva, do Jornal Folha de Jandira.

Segundo Ricardo, a decisão não sofreu qualquer interferência externa a direção Municipal do PMDB. “O Vereador Gê foi convidado para uma reunião com o grupo, apenas para ser informado sobre a decisão unânime do grupo em apoiá-lo, e somente depois disso houve uma aproximação maior com a candidatura, principalmente por entendermos se tratar do projeto mais consistente para a cidade”, afirmou Ricardo.

Nossa reportagem procurou o candidato Dr. Sato que no mesmo dia estava participando da convenção estadual em São Paulo e preferiu não comentar o assunto.

Informações: Claricia Martiniano, PV de Jandira, SP. Fone: (11) 4321-9548 / clariciamartiniano@hotmail.com

(Fonte: Jornal Folha de Jandira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *