PV Osasco participa de lançamento do Comitê de Luta em prol de Lula e Haddad
PV Osasco participa de lançamento do Comitê de Luta em prol de Lula e Haddad

PV Osasco participa de lançamento do Comitê de Luta em prol de Lula e Haddad

Entidades sindicais e populares lançaram o Comitê de Luta da cidade de Osasco na manhã desta quarta-feira (20/7) no Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor). Representantes de partidos políticos marcaram presença, dentre eles o presidente do PT local, Aluísio Pinheiro, Carlos Marx e Rosi Cheque, dirigentes do Partido Verde.

Luciano Pereira Leite, da Secor, explicou o que é o comitê e sua importância. Resumidamente, os comitês são espaços para servir a todas as pessoas dispostas a lutar e contribuir para melhorar a vida da sociedade, por meio de um amplo movimento social de trabalho e organização de base. O comitê visa, sobretudo, a luta por democracia e pelos direitos dos cidadãos. O atual Comitê de Luta, lançado hoje, visa essencialmente atuar para eleger Lula presidente e Haddad governador.

Telma Victor, pedagoga e presidente da CUT São Paulo, falou da luta pela democracia, pela saúde, pelos direitos dos trabalhadores e destacou o trabalho contínuo no combate à fome. “A economia do País está completamente comprometida. Queremos tirar as pessoas da miséria. Vamos conversar com as pessoas, com nossos vizinhos. E a partir de 16 de agosto vamos trabalhar juntos para a vitória de Lula no primeiro turno. No diálogo com as pessoas temos de reforçar também a representação das mulheres no parlamento.”, disse.

Foram citados vários assuntos, dentre eles a questão ambiental, a luta indígena, a luta pela igualdade de gênero e raça, o combate às fake news, a alimentação saudável nas escolas e a campanha da Apeoesp “Livros sim! armas não!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *