PV estadual paulista aprova listas de federais e estaduais e confirma apoio a Haddad e Márcio França
PV estadual paulista aprova listas de federais e estaduais e confirma apoio a Haddad e Márcio França

PV estadual paulista aprova listas de federais e estaduais e confirma apoio a Haddad e Márcio França

A Convenção Estadual do Partido Verde (PV 43) ocorreu na manhã deste sábado (23/7), no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A sigla aprovou as listas de candidatos a deputado (federal e estadual) e reafirmou o apoio aos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (presidente), Geraldo Alckmin (vice-presidente), Fernando Haddad (governador) e Márcio França (senador) na chapa Federação Brasil da Esperança que tem o PV, o PT e o PCdoB.

Do PV Osasco estiveram presentes Carlos Marx Alves (presidente), Rosi Cheque (secretária de comunicação) e Raisa Alves (secretária da juventude), além de presidentes municipais e delegados. O advogado Marcos Belizário, presidente Estadual do PV, deu as boas-vindas e abriu os trabalhos.

“O PV conversou com todas as forças para fazer uma frente democrática e, hoje, conseguimos juntar à federação sete partidos para fazer Lula e Alckmin presidentes do Brasil. Não temos saída ou derrotamos o projeto fascista ou a democracia fica em seu processo terminal”, disse José Luiz de França Penna, presidente nacional do PV.

Vera Motta, advogada e dirigente estadual e nacional, falou das alterações e da aprovação do estatuto do PV. Ainda, citou a luta por justiça, valores e respeito a todos.

Depois, Belizário relatou o processo de formação da chapa respeitando a lei eleitoral. Seguidamente, Marta Acilda, do jurídico, fez a leitura dos nomes da lista de candidatos (federais e estaduais). A chapa apresentada pelo Partido Verde foi aprovada por aclamação.

Acompanhe e siga as redes sociais do Partido Verde e fique por dentro das novidades, notícias e agenda de atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *