Revista Ação Ambiental será lançada na próxima terça
Revista Ação Ambiental será lançada na próxima terça

Revista Ação Ambiental será lançada na próxima terça

A região da sub-bacia hidrográfica Pinheiros-Pirapora conta com mais um veículo de comunicação. Trata-se da Revista Ação Ambiental que será lançada na próxima terça-feira (17), às 20 horas, no saguão da Escola de Artes “César Antonio Salvi”, localizado à Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360, centro, Osasco (SP).  A Revista Ação Ambiental é gratuita e será distribuída em escolas, empresas, associações, parques, dentre outros espaços.

A publicação, da Editora e Gráfica Flor de Acácia, possui 32 páginas, tiragem inicial de 30 mil exemplares e tem como responsável a jornalista ambiental Rosi Cheque. As fotos foram produzidas por profissionais da Prefeitura de Osasco e o projeto gráfico é de George Tavares.

Segundo os editores, o fundamento da revista é levar informação sobre os projetos, os programas e as ações ambientais realizados. Direcionada para públicos em geral e formadores de opinião, a revista Ação Ambiental tem como finalidade promover os trabalhos, programas e projetos ambientais dos municípios divulgando as conquistas, ações ambientais de gestores públicos, bem como sensibilizar e despertar o olhar da população para a qualidade do meio ambiente urbano.

A publicação traz um breve histórico do município de Osasco e matérias sobre alguns dos diversos projetos ambientais desenvolvidos na cidade, como o projeto “Biodiesel Osasco”, implantado em 2008, pela Secretaria de Meio Ambiente, e conduzida pelo jornalista e ambientalista Carlos Marx Alves (presidente do PV de Osasco e da Bacia 6) . O projeto bateu a marca de coleta de 100 mil litros de óleo de cozinha usados, reduzindo a contaminação de rios, córregos e do aterro sanitário por meio do descarte incorreto do fluido em pias, sacolas e vasos sanitários.

O projeto de arborização plantou 40 mil mudas de árvores no município. Já o projeto “Revitalização de Minas e Nascentes”, que já protegeu 24 locais, foi reconhecido em âmbito nacional ao receber prêmio ODM-Brasil (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio).

As parcerias vêm se tornando uma forma inovadora para realizar ações, particularmente quando seus objetivos visam à melhoria da qualidade de vida da comunidade e melhoria da qualidade do Meio Ambiente. Nesta edição da Revista Ação Ambiental há depoimentos de vários empresários, parceiros e apoiadores da Prefeitura de Osasco.

SERVIÇO:

O que: Lançamento da Revista Ação Ambiental
Quando: 17 de maio de 2011, terça-feira
Onde: Saguão da Escola de Artes “César Antonio Salvi”. Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360, centro, Osasco, SP.
Horário: 20h00
Informações: Rosi Cheque. Fone: (11) 7087-8146. E-mail: rosicheque@hotmail.com / (11) 3652-9109 com Rose ou Angela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *