PV de Osasco colhe assinaturas em defesa das florestas e do desenvolvimento sustentável
PV de Osasco colhe assinaturas em defesa das florestas e do desenvolvimento sustentável

PV de Osasco colhe assinaturas em defesa das florestas e do desenvolvimento sustentável

O PV de Osasco promove mais um mutirão de filiação.  A campanha será neste sábado (20/08), das 9 às 13 horas no calçadão da rua Antonio Agu, em frente ao Osasco Plaza Shopping. Na oportunidade, serão colhidas assinaturas no abaixo-assinado da campanha “Floresta faz a diferença”, que é uma resposta às ameaças que diversas ações movidas por interesses políticos vêm trazendo às florestas brasileiras.

O evento contará com o apoio do PV Jovem Osasco, além da presença de filiados e do presidente do PV Bacia 6, Carlos Marx Alves. Nos objetivos gerais da campanha de filiação está divulgar os ideais do partido, estimular e formar adolescentes e estudantes de ensino médio e universitários na participação da vida política do município, bem como inseri-los em debates sobre questões ambiental, econômica, cultural, educacional, social e saúde propondo, sobretudo, ações e mobilização.

Campanha “Floresta faz a diferença”

A Constituição Brasileira afirma com enorme clareza esses ideais, no seu artigo 225, quando estabelece que o meio ambiente saudável e equilibrado é um direito da coletividade e todos – Poder Público e sociedade – têm o dever de defendê-lo para seu próprio usufruto e para as futuras gerações Esse é o princípio fundamental sob ataque agora no Congresso Nacional, com a aprovação do projeto de lei que altera o Código Florestal. 23 anos após a vigência de nossa Constituição quer-se abrir mão de suas conquistas e provocar enorme retrocesso.

Há décadas se fala que o destino do Brasil é ser potência mundial. E muitos ainda não perceberam que o grande trunfo do Brasil para chegar a ser potência é a sua condição ambiental diferenciada, nesses tempos em que o aquecimento global leva a previsões sombrias e em que o acesso à água transforma-se numa necessidade mais estratégica do que a posse de petróleo. É mais do que hora de o País atualizar sua visão de desenvolvimento para incorporar essa atitude e essa visão sustentável em todas as suas dimensões.

Tal como a Constituição reconhece a manutenção das florestas como parte do projeto nacional de desenvolvimento, cabe ao poder público e nós, cidadãos brasileiros, garantir que isso aconteça. Devemos aproveitar a discussão do Código Florestal para avançar na construção do desenvolvimento sustentável. Para isso, é de extrema importância que o Senado e o governo federal ouçam a sociedade brasileira e jamais esqueçam que seus mandatos contêm, na origem, compromisso democrático inalienável de respeitar e dialogar com a sociedade para construir nossos caminhos.

Informações
Comunicação PV Osasco: Rosi Cheque – jornalista. Av. Maria Campos, 252, Osasco, SP. Fone: (11) 3684-0293. E-mail: pv.osasco@terra.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *