Crianças da Zona Norte agora contam com a AARCO
Crianças da Zona Norte agora contam com a AARCO

Crianças da Zona Norte agora contam com a AARCO

A criançada da zona Norte de Osasco ganhou um espaço muito interessante de lazer e cultura. A AARCO – A Associação de Apoio e Respeito às Crianças de Osasco é uma organização não-governamental que atua visando atingir o resgate social de crianças e adolescentes daquela região. Oferece cursos variados e gratuitos, como musicalização, grafite, capoieira, e kung-fu, entre outros, além de manter uma biblioteca e uma brinquedoteca aberta à comunidade. Apesar de o foco ser a criança, há cursos voltados para o adulto também.

“Oferecemos cursos para adultos, como o artesanato em biscuit e a pintura em tecido, por exemplo, porque penso que é uma forma de promover a geração de renda para algumas famílias. Se a mãe aprende um ofício, tem mais estrutura para criar os filhos, além de poder trabalhar em casa, o que é muito melhor para a criação das crianças”, explicou o vereador Cláudio da Locadora (PV), presidente de honra da AARCO. “Tem muita gente já ganhando seu dinheirinho com o que produz aqui”, completou.

Cláudio também explicou que alguns desses cursos são oferecidos há muito tempo, mas em menor escala. “As aulas aconteciam em salas no prédio da locadora, onde hoje é a extensão do meu gabinete. A sede da AARCO é muito maior, mais estruturada, e graças a Deus, hoje pudemos ampliar muito a oferta de cursos”. A Associação fica na Rua Alberto Xavier de Toledo, 803, Jd. Baronesa (travessa da Av. João Ventura dos Santos), e funciona de segunda à sexta-feira, das 9 às 16 horas. Há cursos aos sábados, porém os interessados devem se inscrever durante a semana, na administração do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *