Programa Meu Ambiente: educação ambiental e profissionalização
Programa Meu Ambiente: educação ambiental e profissionalização

Programa Meu Ambiente: educação ambiental e profissionalização

O Programa Meu Ambiente é uma ação de educação ambiental que trabalha a conscientização a respeito da preservação do verde e da água, bem como da importância da implantação de coleta seletiva de lixo e de outras iniciativas cujo andamento depende da participação e cooperação de todos.
Além de aulas e debates em escolas, entidades, igrejas, empresas, ONG´s, são realizados inúmeros eventos referentes às semanas da Água, do Meio Ambiente, da Árvore e Proteção dos Animais.
O prefeito Emidio de Souza entregou à secretaria um ônibus que leva diariamente cerca de 80 pessoas para visitas monitoradas ao Parque Chico Mendes.
Em abril de 2005, foram criados os cursos gratuitos de horticultura e jardinagem (incluindo compostagem orgânica, viveiros de mudas e minhocultura) no Parque Chico Mendes, aptos a qualificar trimestralmente até 120 pessoas para a implantação de hortas comunitárias, hortas escolares, jardins e produção de mudas e adubo orgânico, possibilitando geração de renda. Desde então, mais de 1.000 pessoas foram treinadas e muitas conquistaram empregos e iniciaram atividades como autônomos.
No Núcleo de Educação Ambiental do Parque do Jardim das Flores são realizadas oficinas gratuitas de reciclagem de PET, papel e metal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *