Edson Giriboni assume mandato de deputado estadual e PV passa a ter dois representantes na Alesp
Edson Giriboni assume mandato de deputado estadual e PV passa a ter dois representantes na Alesp

Edson Giriboni assume mandato de deputado estadual e PV passa a ter dois representantes na Alesp

Fotos: Rede Social Edson Giriboni

Giriboni PV Alesp

Suplentes da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) tomaram posse nesta segunda-feira, dentre eles Edson de Oliveira Giriboni, do Partido Verde. Nas eleições de 2018, Giriboni obteve 59.701 votos, não foi eleito deputado estadual, no entanto ficou como primeiro suplente da coligação (PSB, PTB, PV, PSC, PPS) e, agora, foi convocado para assumir a vaga de Ed Thomas (PSB), que renunciou ao mandato após ter sido eleito prefeito em Presidente Prudente.

Com a mudança, passa para dois o número de representantes do PV na ALESP. Em 2018, foi eleito o deputado Reinaldo Alguz. A cerimônia de posse de Geriboni ocorreu na tarde desta segunda-feira (4/1), no salão nobre da presidência no Palácio 9 de Julho.

Edson Giriboni tem 67 anos e foi superintendente geral da FEPASA, secretário de estado de saneamento e recursos hídricos (2011 a 2014 – governo Alckmin), vice-prefeito de Itapetininga (cidade natal) por dois mandatos e deputado estadual por três mandatos. É formado em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP e em Administração de Empresas pela Associação de Ensino de Itapetininga. Fez cursos de especialização na Unicamp e na Federal de Minas Gerais.

Giriboni PV 1

Por duas vezes (1988/2000), Giriboni foi eleito vice-prefeito de Itapetininga, cidade onde também exerceu o cargo de Secretário de Obras e Serviços Públicos entre 1989 e 1992. Por três vezes consecutivas (2006/2010/2014) foi eleito deputado estadual pelo Partido Verde. Entre 2011 e 2014, se licenciou do mandado para assumir a titularidade da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.

“Hoje começou uma nova etapa de trabalho pelo Estado e, principalmente, pelas regiões sudoeste e Vale do Ribeira. Uma missão que assumo sabendo das responsabilidades, ciente das dificuldades, mas com fé em Deus vamos superar todos obstáculos”, sintetizou Giriboni.

Giriboni PV Alesp 2

Para Carlos Marx, presidente do PV Osasco e coordenador da Bacia 6, Geriboni é um parlamentar ativo e ao longo de sua trajetória na legenda Giriboni fez um bom trabalho e vai defender ainda mais a vida das pessoas com mais recursos para saúde e para o meio ambiente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *