PV_Osasco_Dia_Mundial_dos_Animais_2018

O Dia Mundial dos Animais é comemorado todos os anos em 4 de outubro. Tudo começou em Florença, na Itália, em 1931, em uma convenção de ecologistas. Neste dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada, e eventos especiais são planejados em locais.

COMPROMISSOS DO PARTIDO VERDE (43) PELA CAUSA ANIMAL

Segundo Eduardo Jorge, candidato a vice com Marina Silva (PV-Rede), o governo deve promover um programa nacional dos direitos dos animais, o controle ético de produção, pesquisa e cuidado que os envolva, proibir testes de cosméticos e incentivar a pesquisa e o desenvolvimento para eliminar o uso de animais como cobaias em outros setores.

Ainda, eliminar subsídios e financiamentos públicos a granjas industriais que mantenham animais em confinamento intensivo e reduzir danos, em curto prazo, para eliminar as práticas de criação de animais para consumo.

Oferecer recursos para as Prefeituras implantarem Clínicas Veterinárias Públicas, voltadas ao atendimento e resgate de animais acidentados ou vítimas de maus-tratos; Combate à eutanásia como forma de controle populacional e incentivo a programas regionais de castração gratuita de cães e gatos; e Apoio à implantação de abrigos para animais abandonados e estímulo às feiras de adoção.

Também, apoio à implantação das Delegacias Verdes, especializadas no combate ao crime contra os animais e contra a natureza, e subsidiar projetos que tratam dos direitos dos animais e manejo da fauna silvestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *