Parques da cidade cada dia melhores
Parques da cidade cada dia melhores

Parques da cidade cada dia melhores

Os 6 parques de Osasco passam por constante reformulação e ganham novos espaços para atrair cada vez mais freqüentadores.
Desde 2005, os parques de Osasco deixaram de ser simples espaços de lazer e verde e passaram a oferecer uma diversificada programação, como aulas de ginástica, educação ambiental, shows musicais e palestras.
Também como parte dessa estratégia para atrair um maior número de pessoas para uma vida mais saudável, eles são alvo de constantes reformas e manutenções por parte da administração municipal.
O Parque Chico Mendes, por exemplo, um dos “pulmões” da cidade e onde nasce o córrego Bussocaba, já teve suas quadras cobertas e com nova iluminação, garantindo a prática esportiva também nos dias de mau tempo. Além disso, sua pista de caminhada foi completamente recuperada, ganhou novos jardins e passou a contar com rondas de guardas, para garantir a segurança dos freqüentadores.O espaço ganhou ainda um Jardim Japonês, “espaço zen”, que convida ao relaxamento e à reflexão, desenvolvido em parceria com a cidade do Tsu, no Japão, com quem Osasco mantêm um convênio de cooperação cultural.
Mas as ações não se resumem ao Chico Mendes. O Parque do Jardim das Flores, também muito freqüentado na cidade, ganhou uma nova quadra de futebol society. E o Parque do Rochdale ganhou uma “banca-biblioteca”, aberta ao uso da comunidade para pesquisas e retirada de livros. O Parque da Cidade das Flores acaba de ganhar uma nova quadra poliesportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *