De mãos dadas com a cidade
De mãos dadas com a cidade

De mãos dadas com a cidade

Empresas, instituições e profissionais liberais são os “amigos do verde” em Osasco, adotando praças, jardins e floreiras. Em troca, além do direito a deixar sua marca na área “apadrinhada”, eles ganham a certeza de estar contribuindo para o futuro da cidade
Os serviços da prefeitura, em todas as áreas da administração, não podem estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Mas, pelo menos quando se fala em meio ambiente, o trabalho de limpeza e conservação conta com vários aliados: os “amigos do verde”.
São empresários, representantes de organizações e até profissionais liberais que firmam convênios com a Secretaria de Meio Ambiente e se tornam “padrinhos” de áreas próximas a seus empreendimentos, que podem ser desde floreiras nas avenidas, praças e margens dos córregos.
Com isso, ficam responsáveis pelo verde da área, realizando um trabalho que inclui corte de mato, plantio de mudas, cuidados com canteiros e ainda o cercamento de árvores, com gradis.
Em troca, além de poder explorar a divulgação de sua marca, por meio de placas, nessas áreas, eles ainda recebem, ao final de ano, o Diploma Verde, que simboliza o engajamento com as questões ambientais, quesito que, a cada dia, tem maior influência sobre os consumidores.
Mas, acima de tudo isso, os “amigos do verde” ganham a certeza de que estão contribuindo para construir uma Osasco cada dia melhor e com mais qualidade de vida.
Atualmente, mais de 30 empresas já assinaram convênios e estão cuidando de praças e floreiras da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *