Veteranos e novatos participam de confraternização do PV Osasco
Veteranos e novatos participam de confraternização do PV Osasco

Veteranos e novatos participam de confraternização do PV Osasco

O fortalecimento, o empoderamento e a proteção à mulher foram destacados na festa de confraternização do diretório do Partido Verde de Osasco (PV, 43) na noite desta sexta-feira, 10 de dezembro, na sede da legenda. A atividade contou com a presença de dirigentes, lideranças, novos filiados e simpatizantes e foi animada com muita música pelo instrumentista e cantor Dorgival Nazaro.

Em sua fala, o presidente da legenda, Carlos Marx, destacou a importância da organização do PV na Bacia 6 e alertou sobre os cuidados pra evitar contaminação da covid ainda mais agora com a nova variante Ômicron. Falou da eleição 2022 destacando a importância de ação social e atividades focadas no trabalho das lideranças do partido e, como exemplo, citou o trabalho da Jacy Malagoli com os animais e o trabalho da companheira Samantha Alves, do movimento Ciclo Infinito Consciente, com mulheres. Ainda, falou da atuação permanente do militante que aspira se fortalecer enquanto liderança social e política.

“Queremos ver todos os companheiros atuantes. Em 2022, vamos focar nas nossas candidaturas à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.”, concluiu Marx.

Ribamar Piauilino, presidente do PV Carapicuíba, contou como se tornou empresário ambiental. “Vi o Carlos Marx panfletando material sobre o biodiesel, me interessei e desde então me tornei um empresário da coleta de óleo de fritura usado. O meio ambiente, a saúde e o saneamento são temas interligados ao óleo de fritura descartado incorretamente. Carapicuíba tinha 68 nascentes, hoje tem 30 apenas. Precisamos cuidar e proteger as nossas nascentes. Precisamos trabalhar juntos os temas educação e responsabilidade social”.

Autonomista Bezerra, vice-presidente do PV Osasco, citou o ano difícil por causa da pandemia da covid. “Foi um ano difícil pra saúde gerando outros problemas. Vamos continuar seguindo as orientações da ciência e dos médicos. Em 2020, não fizemos vereador, mas vamos seguir junto para eleger deputados no ano que vem. Vamos plantar coisas melhores pra nossas crianças hoje para que elas tenham um futuro melhor em todos os sentidos.”.

“Estou no PV há cinco anos e onde ando vejo pessoas falarem bem do nosso partido, das ações e bandeiras que defendemos diariamente. Nas reuniões vemos rostos antigos e novos. Que em nossas reuniões venham mais mulheres não como acompanhantes, mas sim como ativistas”, disse Samantha Alves.

A festa dos verdes de Osasco marcou o término das atividades do ano e foi um encontro para renovar as energias e ideias, além de dar o “start” para a campanha eleitoral do ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *