Verdes de Osasco continuam se preparando para as eleições de 2016
Verdes de Osasco continuam se preparando para as eleições de 2016

Verdes de Osasco continuam se preparando para as eleições de 2016

Visando sucesso no próximo pleito eleitoral, o diretório do PV de Osasco realizou (28/2) mais uma reunião na sede da sigla. Dentre os desafios trabalhar de forma mais abrangente a ideologia da legenda junto à sociedade, conquistar novas lideranças, lançar uma chapa com 31 nomes e eleger três vereadores.

Na avaliação de Carlos Marx, presidente do PV Osasco, ninguém organiza e nem ganha uma eleição sozinho. “Para vencer uma eleição é preciso apresentar um projeto viável para a sociedade. Por isso, vamos preparar ainda mais nossos companheiros e trazer novos nomes para compor nossa lista. É importante ampliar nossa base de apoio”, disse.

O dirigente também discorreu sobre prazo eleitoral de filiação para quem deseja se candidatar; financiamento de campanha; e atividade agendada para comemoração do Dia Mundial da Água.

José Antonio Aparecido Riva, secretário de Finanças do PV Osasco, discorreu sobre marketing (político e eleitoral), planejamento de campanha, imagem do candidato, reduto eleitoral, etc.

“Vamos preparar os pré-candidatos sobre como deve ser a comunicação entre candidato e eleitor. Também, como usar melhor as redes sociais e como dever ser essa interação. Você ganha voto quando o eleitor te conhece, gosta de você e, principalmente, quando você faz algo para melhorar a vida dele. O voto é racional, mas também é emocional”, resumiu Riva.

cma

A militante Helena Barbosa manifestou interesse na utilização de espaço nas redes sociais, quando postar, de que maneira se deve responder aos questionamentos, principalmente os ligados a assuntos polêmicos.

Mariestela Leamare sintetizou sua experiência como candidata em 2012. “Fiz muita coisa certa na campanha, uma delas foi que jamais prometi o que eu não pudesse cumprir. Errei porque não me organizei pra visitar todos os vizinhos, amigos e familiares”, comentou.

O professor Wilson Pereira discorreu sobre sua experiência como candidato a vereador em campanhas anteriores e de voto consciente. “Devemos investir para que as pessoas votem conscientemente, ou seja, votando em candidatos com propostas voltadas de fato para a melhoria de vida de todos. Não dá para generalizar e dizer que os políticos são todos iguais ou corruptos”.

O professor de música e instrumentista-cantor Dorgival Silva falou de seu contentamento em filiar-se ao PV e da decisão de sair candidato a vereador para incentivar e apoiar a cultura em Osasco. Ainda, endossou a importância em formar rede de apoiadores comprometidos com a candidatura e da interação com a mesma.

A próxima reunião do PV Osasco está agendada para o dia 14 de março, às 15h, na sede da sigla, localizada à Avenida Maria Campos, 252, centro.

Nesta terça-feira, 3 de março, às 20 horas, em cadeia nacional de rádio e televisão, o Partido Verde (43) vai mostrar suas ações e destacar as propostas e os valores da legenda. O diretório de Osasco convida a todos para assistirem o programa no telão instalado em sua sede.

INFORMAÇÕES

Fone: (11) 3684-0293, das 14h às 20h, com Rosi Cheque
E-mail: pv.osasco@terra.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *