Sema Osasco promove oficina para incrementar captação de água de chuva
Sema Osasco promove oficina para incrementar captação de água de chuva

Sema Osasco promove oficina para incrementar captação de água de chuva

Captacao agua chuva 1Para estimular a redução do consumo de água e instigar o reaproveitamento da água de chuva, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da Prefeitura de Osasco realiza, gratuitamente, a Oficina de Captação de Água de Chuva.

A oficina será na Sala Verde do Parque Chico Mendes, no dia 13 de dezembro (sábado), das 9h às 12h. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Podem participar pessoas a partir dos 16 anos.

Os participantes terão noções de montagem de condutores, bem como ligação de tubulações e instalação de registros, torneiras e filtros, para recolhimento de água de chuva para uso em limpeza e irrigação de áreas verdes.

Captacao agua chuva 3“Não adianta só reclamar da falta de água em nossas casas, cobrar do governo estadual que cumpra sua responsabilidade. Cada um de nós pode contribuir efetivamente para por fim ao desperdício e tomar iniciativas que ajudem a sociedade a ultrapassar este difícil momento. Nesta oficina que a Sema Osasco vai realizar o principal objetivo é conscientizar e mostrar como é simples aproveitar a riqueza que a natureza nos oferece a cada chuva”, afirma Carlos Marx, secretário de meio ambiente da cidade.

Outras edições da oficina acontecerão a partir de janeiro, em vários pontos da cidade, sempre gratuitamente. A secretaria está buscando parcerias com empresas para doação de materiais que servirão às aulas e serão instalados nos diversos parques ecológicos espalhados pelos bairros.

SERVIÇO
Oficina de Captação de Água de Chuva
Sala Verde do Parque Chico Mendes
Rua Lázaro Suave, 15 – City Bussocaba
Inscrições até 10/12 – 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Fone para informações: (11) 3591-1828

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *