Secretário de Obras Públicas e Coordenador de Defesa Civil de cidade argentina visitam projetos sustentáveis da prefeitura de Osasco
Secretário de Obras Públicas e Coordenador de Defesa Civil de cidade argentina visitam projetos sustentáveis da prefeitura de Osasco

Secretário de Obras Públicas e Coordenador de Defesa Civil de cidade argentina visitam projetos sustentáveis da prefeitura de Osasco

argentinos3

Os técnicos Andres Francisco Herrera, subsecretário de Obras Públicas, e Abel Acuña, Coordenador da Defesa Civil, ambos do Município de Esteban Echeverria, na região metropolitana de Buenos Aires, Argentina, visitaram nesta quarta-feira (19/11) diversos espaços geridos pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Osasco. Clique aqui para ver fotos…

Acompanhados por Carlos Marx, secretário de Meio Ambiente, os argentinos conheceram, no período da manhã, atividades desenvolvidas no Parque Chico Mendes como os viveiros de produção de mudas de arvores e de flores, a nascente do córrego Bussocaba, bem como o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) no Parque Dionísio Álvares Mateos, no Jardim das Flores, e o Parque Ecológico Inácio Pereira Gurgel.

A parte da manhã foi encerrada com visita ao Núcleo de Educação Ambiental (NEA) Padre Angelo Mazzarotto onde os visitantes assistiram ao vídeo do Projeto Biodiesel cuja finalidade é a captação do óleo de cozinha usado e a proteção dos recursos hídricos e suas nascentes.

argentinos2

No período da tarde, Abel e Andres conheceram o depósito do Projeto Biodiesel, as instalações do Departamento de Áreas Verdes (DAV) e o Parque Ecológico Ana Luiza Moura Freitas, no Jardim Piratininga onde está instalado o Borboletário Municipal. A bióloga Paulina Arce explicou o funcionamento do borboletário, explanou sobre a vida das borboletas e todo o seu ciclo. Mostrou, ainda, o laboratório onde são realizadas pesquisas.

Abel Acuña ficou encantado com os trabalhos de educação ambiental desenvolvidos, principalmente porque eles estão interrelacionados e com temas diversificados como água, cuidados com o lixo, aquecimento global. “O borboletário é um local único. É um enriquecimento pessoal e profissional. Felicito a todos, equipe técnica e o secretário Carlos Marx, pelo trabalho”, resumiu.

Andres Herrera também teceu elogios sobre as atividades realizadas pela Sema e disse que gostaria de passar mais dias na cidade para conhecer outras ações sustentáveis da administração.  “É honroso o trabalho que estão realizando na cidade”, sintetizou.

“Depois de receberem na Argentina eu e o Delcides Regatieri, coordenador da Defesa Civil, em sua cidade na semana passada, os amigos argentinos de Esteban Echeverria vieram conhecer de perto nossas realizações e experiências nas áreas de meio ambiente, habitação e defesa civil em Osasco. Foi um ganho para todos nós”, finalizou Carlos Marx.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *