Uma caminhada organizada pela Federação Brasil da Esperança aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (7/10) no calçadão da Antônio Agu, Centro de Osasco. O ato teve como objetivo ampliar a votação de Luiz Inácio Lula da Silva, para presidente (PT 13), e do advogado e professor universitário Fernando Haddad (PT 13), para governador, que foram os mais votados na cidade.
Durante o percurso lideranças usaram o microfone para falar da importância da ampliação dos recursos para ensino superior público, mais verbas para a saúde e lembrar o descaso de Bolsonaro com a pandemia do covid-19 que provocou a morte de milhares de brasileiros, aumento real do salário mínimo, trabalho e comida na mesa, moradia popular, proteção da floresta amazônica, combate às fake news.
Neste segundo turno das eleições o foco continua na apresentação de propostas para o Estado de São Paulo e para o Brasil e, assim, conquistar a confiança e a simpatia dos eleitores indecisos e dos que votaram em outros candidatos.
O ato contou com a participação de dirigentes e da militância das legendas da coligação tais como Carlos Marx, Altair Barbosa Gouveia e Rosi Cheque, dirigentes do Partido Verde ( PV 43), além de apoiadores e simpatizantes. Boa parte dos participantes usavam bonés e camisetas dos partidos, outros agitavam bandeiras e distribuíram material de campanha com as propostas de Lula e de Haddad.
“O voto das mulheres e dos religiosos também farão grande diferença para eleger Lula para presidente. Ao contrário do que Bolsonaro afirma, Lula respeita muito todas as religiões, jamais tomará medidas para fechar igrejas. Lula trouxe o campus da Unifesp para Osasco e com ele de volta ao Governo Federal teremos novos cursos para a juventude. “, disse Carlos Marx, ambientalista e presidente do PV Osasco.
A caminhada terminou em frente à estação CPTM com novas mensagens de otimismo dos presidentes partidários da coligação.