PV Osasco convida população a aderir a campanha “Hora de Fechar as Torneiras”, das 22 às 23 horas, no Dia Mundial da Água
PV Osasco convida população a aderir a campanha “Hora de Fechar as Torneiras”, das 22 às 23 horas, no Dia Mundial da Água

PV Osasco convida população a aderir a campanha “Hora de Fechar as Torneiras”, das 22 às 23 horas, no Dia Mundial da Água

WhatsApp Image 2021-03-21 at 4.07.04 PMNesta segunda-feira, 22 de março, comemora-se 29 anos da instituição do Dia Mundial da Água. Em 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) sublinhou a importância de todos (lideranças – local, regional, estadual e mundial – empresas, ONGs, cidadãos) em cuidar e proteger os recursos hídricos para a atual e futura geração.

Sob o tema “Valorizar a Água”, o diretório municipal do Partido Verde de Osasco (PV-43) propõe que a população em geral participe, nesta data, da campanha “Hora de Fechar as Torneiras”, das 22 às 23 horas, como forma de promover o uso consciente e eficiente da água, de boas práticas e de mudança de comportamentos em nome da sustentabilidade deste recurso escasso, contudo essencial para a vida.

“O PV Osasco não realizará ações presenciais nas ruas neste ano por conta da pandemia do COVID-19 e a campanha ‘Hora de Fechar as Torneiras’ é um jeito de estarmos envolvidos e unidos em prol deste bem tão precioso e essencial para todas as formas de vida. Juntos podemos fazer a diferença”, pontua o dirigente da legenda Carlos Marx.

Segundo a ONU, o tema “Valorizar a Água” surge como forma de alertar para as consequências negativas do crescimento populacional, do aumento do seu uso na agricultura e na indústria, águas residuais e, principalmente, das alterações climáticas na preservação da água.

Popularmente conhecida como esgoto, as águas residuais compreendem todo o volume de água que teve suas características naturais alteradas após o uso doméstico, comercial ou industrial. Trata-se de uma substância com grau de impureza que varia de acordo com sua utilização, mas que sempre contém agentes contaminantes e potencialmente prejudiciais à saúde humana e à natureza de modo geral.

O Partido Verde atua no fortalecimento de uma cultura que estabeleça mais cuidado com os mananciais, córregos, nascentes e rios. Também, luta por uma gestão que incentive o bom uso da água potável e reduza ao máximo o desperdício incentivando, por exemplo, o reuso e A captação da água da chuva.

PV OSASCO – CONTATOS
pvosasco@uol.com.br
WhatsApp (11) 99652-8199

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *