PV OSASCO COMEÇA 2011 COM REUNIÃO DINÂMICA
PV OSASCO COMEÇA 2011 COM REUNIÃO DINÂMICA

PV OSASCO COMEÇA 2011 COM REUNIÃO DINÂMICA

No sábado, 15/01, o PV de Osasco realizou sua primeira reunião de 2011, iniciando a grande caminhada para as eleições municipais de 2012. Contando dirigentes da executiva, membros do conselho municipal ,da secretaria da juventude, militantes e simpatizantes, 33 pessoas estiveram presentes.

O presidente Carlos Marx falou sobre o compromisso de lançar lista completa de candidatos em 2012. “Em 2008, faltou pouco para elegermos dois vereadores. Tenho certeza que com a vinda de Marina Silva e o fortalecimento do PV, comprovado com nossos resultados nas eleições de 2010, construiremos uma chapa forte que vai empolgar o eleitorado de Osasco, que deu 25% dos votos ao PV, no primeiro turno da eleição presidencial”, destacou Marx.

Na sequência, José Riva, secretário de finanças, falou sobre o programa de capacitação dos pré-candidatos às eleições municipais que terá início no final de fevereiro.  “A batalha pelo poder na cidade é dura e precisamos nos preparar para conquistar nosso espaço. Isso exige vontade, conhecimento, preparação e dedicação. O diretório vai preparar os companheiros que decidirem sair para a disputa, discutindo os problemas da cidade, explicando as propostas do partido, mostrando as melhores alternativas de organização da campanha, etc.

Para João Goes, vice-presidente, todos os dirigentes e militantes devem se empenhar para trazer novas lideranças para o partido. “Quem já definiu que será candidato não pode se esquecer que irá participar de uma lista de no mínimo 32 companheiros. Assim, deve se empenhar em trazer mais lideranças, especialmente mulheres. A tarefa de compor a lista não pode ser só do presidente”. Goes  salientou que a vitória nas eleições é uma conquista coletiva e ninguém pode se esquecer disso.

Altair Gouveia, secretário de formação do PV de Osasco, que foi candidato a deputado federal pelo PV em 2010, obtendo perto de 2.500 votos, adiantou o tema do seminário de formação que será realizado no dia 26/2: quero ser candidato e agora? Quem participar, conhecerá um pouco da história do PV, seu programa e estatuto, o papel do vereador e do prefeito, o orçamento público, importância do marketing eleitoral.

O professor Wilson Pereira, em sua fala destacou a necessidade  todos os membros do partido de contribuir financeiramente. “Precisamos de recursos financeiros, desde já, para colocar o partido em evidência. O presidente Marx falou da campanha de filiação, de colocar faixas e outdoor nas ruas, e isso não se faz sem dinheiro”.

O vereador Cláudio da Locadora manifestou sua alegria de estar na reunião. Recordou sua trajetória política desde 2003, quando filiou-se ao PV para disputar as eleições de 2004, a convite do presidente Marx. “Aprendi muito com os companheiros do partido e no trabalho que desenvolvi na secretaria de meio ambiente, de janeiro de 2005 até abril de 2007. O exercício do mandato não é fácil. São muitas as cobranças dos eleitores do Baronesa e sei que não será fácil obter a reeleição. Mas estou fazendo o melhor e quero transmitir minhas experiências a todos os companheiros que vão participar das eleições”.

As companheiras Leny, Sara, Abigail, Rosy, Maristela e Maria Alice e muitos outros companheiros manifestaram-se acerca do projeto eleitoral para 2012, mostrando muita animação e vontade de juntar forças para uma campanha vitoriosa, inspirados em Marina Silva, Penna, Brusadin e tantos outros líderes do PV nacional.

No final da reunião, Marx informou que a sede do partido, na Av. Maria Campos, 252, a partir de fevereiro ficará com suas portas abertas, de 2ª a 6ª, das 14 às 20 horas e aos sábados, das 10 às 14 horas. O espaço está à disposição dos companheiros para reuniões e eventos, previamente agendados e com o compromisso de manutenção.

Você que deseja participar da construção de uma nova maneira de fazer política, de ajudar a abrir espaço para novas lideranças, venha para o PV.

Preencha sua ficha de filiação e mande seu recado.

E-mail  pv.osasco@terra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *