PV e Fundação Herbert Daniel lançam revista “Pensar Verde”
PV e Fundação Herbert Daniel lançam revista “Pensar Verde”

PV e Fundação Herbert Daniel lançam revista “Pensar Verde”

Em solenidade na Câmara dos Deputados a bancada do Partido Verde e a Fundação Herbert Daniel lançaram, nesta quarta-feira, 29, a Revista Pensar Verde, que passa a contar a história do pensamento verde no Brasil e sua repercussão nas diversas esferas da sociedade.

O evento contou com a presença de dirigentes e parlamentares do partido que ressaltaram as contribuições que a revista trará para o debate de temas importantes, bem como com a presença do presidente do PV bacia 6, Carlos Marx. A primeira edição, que pode ser lida na íntegra aqui (http://issuu.com/gustavofootloose/docs/revistapensarverde), conta com uma entrevista exclusiva com o deputado Penna, que fala sobre o Código Florestal, Energia Nuclear, Reforma Política e outros temas de grande repercussão.

O presidente nacional do PV, deputado José Luiz Penna (SP) disse que este será “um amplo canal com a sociedade sobre as questões inseridas na bandeira do partido”. Para o líder da bancada na Câmara, deputado Sarney Filho (MA) “o Pensar Verde é mais um passo na árdua caminhada do PV em defesa da sustentabilidade, um novo instrumento de discussão, de oxigenação das ideias do pensamento verde no nosso país, no nosso continente e nosso planeta”.

Já o presidente do Conselho Curador da Fundação Herbert Daniel, Marcelo Silva afirmou que a revista “nasce com o objetivo de abrir a discussão e o debate na busca dos valores que fazem o PV”. O presidente da Fundação, Marco Antonio Mroz ressaltou que é uma oportunidade concreta de buscar consenso entre tantos temas discutidos e chamou atenção para sua veiculação por meio eletrônico que “possibilitará uma capilaridade e contribuição muito maior junto aos leitores”.         

O senador Paulo Davim (RN) elogiou o trabalho realizado “o lançamento desta revista com esta produção gráfica reduz muito os danos ambientais”, afirmou o parlamentar, lembrando que para cada tonelada de papel reciclado há uma economia de 25 árvores no Brasil.

A publicação visa propor novas reflexões acerca do ideário dos verdes, além de fomentar discussões que irão fazer a diferença na construção da democracia do país. A iniciativa representa um marco histórico na trajetória bem-sucedida de 25 anos de luta pela construção de uma política limpa em todos os sentidos.

A primeira edição traz artigos sobre as mudanças no Código Florestal, matriz energética brasileira e a reforma política, escritos por representantes do partido: Rosane Ferreira, Marco Antonio Mroz, Sarney Filho, Fernando Gabeira, Alfredo Sirkis José Carlos Lima e Paulo Davim; entre os convidados estão André Lima e Nilo D’avila, além de entrevista com o presidente nacional da legenda, deputado José Luiz Penna.

Durante a apresentação, a editora-chefe, Angélica Brunacci, explicou que a publicação será trimestral e foi confeccionada com base no conceito de sustentabilidade, em papel reciclado com tinta de composição 60% vegetal. A tiragem é de mil exemplares, e também poderá ser lida pela internet, na página da Fundação Herbert Daniel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *