PV debate riscos climáticos em São Paulo
PV debate riscos climáticos em São Paulo

PV debate riscos climáticos em São Paulo

Na manhã de sábado, 11 de março, ambientalistas e filiados ao Partido Verde se reuniram na sede da legenda para conversar sobre ações de mitigação e adaptação para a cidade de São Paulo frente às mudanças climáticas. Ivan Maglio, especialista em planejamento urbano e ambiental, Claudia Visoni, jornalista e ambientalista, e Danilo Bueno, geógrafo da equipe Rios e Ruas falaram sobre moradias em áreas de risco, enchentes, agricultura urbana e periurbana, entre outros assuntos relacionados à nova realidade do planeta.

A situação é preocupante. Não estamos preparados para as ondas de calor, chuvas extremas e secas que já estão acontecendo e se tornarão cada vez mais frequentes e intensas. Há muita gente morando em áreas inseguras, a canalização dos rios foi feita levando em conta antigas médias históricas de chuva, há cada vez menos áreas verdes e permeáveis, a drenagem do lençol freático pelos prédios seca nascentes e contribui para a instabilidade. Por isso e muito mais, a receita para os desastres está pronta e precisamos correr para reduzir riscos. O Partido Verde tem muito a contribuir na criação de soluções para aumentar a segurança climática.

Para combater a crise climática é preciso várias ações, dentre elas adoção de políticas públicas para reduzir o desmatamento e ações de educação ambiental para toda população.

A reunião contou com diversas lideranças, além de dirigentes partidários como Raisa Alves e Carlos Marx, do PV Osasco.

PV Osasco – contato: pvosasco@uol.com.br
Rede social: Facebook – clique aqui / Instagram clique aqui

(Texto: Claudia Visoni / Fotos: Acervo PV Osasco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *