PV Bacia 6 elege nova coordenação
PV Bacia 6 elege nova coordenação

PV Bacia 6 elege nova coordenação

belizario

Dirigentes estaduais e municipais do Partido Verde (43) reuniram-se na noite desta segunda-feira (27/4), em Carapicuíba, para eleger a nova coordenação regional do PV Bacia 6. Nove dirigentes municipais foram eleitos e seus nomes serão encaminhados para direção estadual que poderá ratificar.

Inicialmente, o jornalista e porta-voz da Bacia 6, Carlos Marx, deu as boas-vindas e fez a composição da mesa. Em seguida, passou a palavra aos líderes da sigla, que pediram empenho na mobilização em trazer novas lideranças para o PV e, assim, ampliar a representação na região.

“Precisamos de dirigentes atuantes para coordenar o PV nos municípios. Queremos líderes que discutam os problemas da cidade e tenham propostas concretas de soluções. Estes líderes devem, sobretudo, honrar o estatuto do partido. É preciso trabalhar com organização para elevar o número de pessoas eleitas. O projeto principal do PV é eleger prefeitos e compor uma chapa completa de vereadores”, comentou Marcos Belizário, vereador do PV na Capital, também dirigente nacional e presidente estadual da legenda.

Arnaldo Juste, secretário estadual de organização do partido, discorreu sobre o resultado dos trabalhos realizados pela Bacia 6 que elegeu dois prefeitos e dez vereadores. “Isso demonstra a credibilidade e empenho no trabalho. Nosso projeto é de candidaturas próprias e dialogar com clareza e verdade com a sociedade. A nova coordenação da Bacia 6 deverá agilizar a formação das comissões municipais nas cidades onde ainda não estão organizadas, contando com o apoio da Estadual”.

Marcos Neves, do PV Carapicuíba, deputado estadual reeleito com expressiva votação, relatou sua vinda para o partido e incentivou a todos a conquistar espaços na sociedade. “Quando falo do PV com os munícipes há uma grande receptividade, o que nos estimula na articulação para conquistar e ampliar espaços. Vamos apresentar às pessoas as bandeiras que sempre defendemos. Vamos reestudar as questões sociais e ambientais e trazer ideias inovadoras e viáveis. A disputa eleitoral começa com a escolha do partido, com organização e um trabalho de base forte. O PV não está ligado a esquema de corrupção, o que nos dá orgulho. Então, vamos a campo e montar grupos para alcançar nossos objetivos”.

vera

Na mesma linha, Vera Motta, vice-presidente e secretária de Assuntos Jurídicos do PV Nacional, fez um breve relato sobre as regras e os procedimentos que serão exigidos para o próximo pleito, destacando a importância do planejamento estratégico e da troca de informações. Comentou o processo de filiação e desfiliação e legislação eleitoral. Depois, explicou as nominatas, citou as cidades vigentes e não vigentes na Bacia 6, relatou as exigências para constituir diretório (sede, veículo de comunicação, etc.) e enfatizou a importância de estimular a participação das mulheres na vida política.

“Esta nova composição também reconhece e fortalece o trabalho de quem trouxe resultados. Agora, o desafio é trazer bons e novos membros. Os municípios que não finalizaram suas composições e tiverem dúvidas fiquem à vontade em nos procurar. Para aqueles que aspiram disputar no ano que vem sugiro começar a organizar desde já sua documentação”, disse Vera Motta.

Teve direito à voz e voto aqueles que a Direção Estadual atestou como aptos, conforme regras pré-definidas. O mandato da coordenação eleita terá validade de dois anos, quando será feito relatório da Comissão Eleitoral avaliando o desempenho da Bacia.

A nova composição da Bacia 6 conta com oito membros: Marcos Neves (Carapicuíba), Kárita Benitez (Jandira), Sandra Gama (Embu das Artes), Evangelista Limas (Itapevi), Patrícia Marques Machado (Cotia), Carlos Andrade (Taboão da Serra), Kaká Werá (Itapecerica da Serra), vereador Josué Pereira (Jô, de Barueri) e Carlos Marx (Osasco), que continua sendo o porta-voz do grupo escolhido.

PV_geral

Reeleito, Carlos Marx agradeceu a confiança. “Me comprometo a prosseguir, com mais afinco, no trabalho para fortalecer e favorecer o PV na região. Vamos levar à Estadual os encaminhamentos e propostas dos dirigentes dos 13 municípios, para fortalecer nossa regional. Queremos dirigentes ativos, que vão às ruas buscar novos companheiros e votos. Tenho certeza que atuação dos nossos prefeitos Jaci, de Itapevi, e Gê, de Jandira, agora reforçada pelo mandato do deputado Marcos Neves, vai garantir uma grande vitória verde em nossa bacia. Vamos todos juntos nessa luta”.

Também participaram da reunião os vereadores verdes da região, Claudio da Locadora (Osasco), Edvilson Leme Mendes (Pretinho, Cajamar) e Josué Pereira Silva (Jô, Barueri). Dentre os dirigentes municipais, Gilson de Souza (Jandira), Wilson Marcelino (Carapicuíba), Leda Ascherman (Itapecerica da Serra), José Carlos Cintra de Almeida (Santana de Parnaíba), Claudio Turtelli (executiva nacional), além de militantes e simpatizantes do Partido Verde.

INFORMAÇÕES
Fone: (11) 3684-0293, das 14 às 18 horas, com Rosi Cheque
E-mail: pv.osasco@terra.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *