Projeto Biodiesel Osasco recebe doação da Indústrias Anhembi
Projeto Biodiesel Osasco recebe doação da Indústrias Anhembi

Projeto Biodiesel Osasco recebe doação da Indústrias Anhembi

Sema_1

O projeto Biodiesel Osasco, da Secretaria de Meio Ambiente, acaba de receber mais um importante apoio. A Indústrias Anhembi, fabricante da água sanitária Super Cândida e Qboa, doou 5.100 litros de água sanitária, destinados a suprir parte da demanda das trocas originadas pelas coletas de óleo usado. A retirada do material foi acompanhada na tarde de sexta-feira (20/3) por Carlos Marx, secretário de Meio Ambiente, e pela gestora ambiental Rosângela Santiago da Câmara.

Resumidamente, o projeto Biodiesel visa orientar a população a armazenar o óleo de cozinha usado em garrafas pet e posteriormente entregá-las a um dos 850 postos de coleta instalados na cidade. Este material é encaminhado para uma usina onde é processado e transformado em biodiesel. Para cada bombona de 50 litros cheia de óleo usado o doador poderá receber 10 litros de água sanitária ou óleo de cozinha novo.

Sema_2

A empresa funciona 24 horas, gera aproximadamente 1.000 empregos diretos e indiretos. Respeitar e praticar ações que resultem na preservação do meio ambiente como um todo faz parte da cultura da nossa empresa. Nos preocupamos com o consumo consciente da água, o bem mais precioso do nosso planeta, por isso não utilizamos água da concessionária local em nosso processo industrial, toda água utilizada provém de poços artesianos.”, resumiu Rosário Barros, coordenadora de Segurança, Infraestrutura e Meio Ambiente da Indústrias Anhembi.

“Adotamos outras ações sustentáveis, como a captação de água de chuva que é armazenada para ser usada para lavagem de banheiros e refeitório, irrigação da área verde e limpeza de áreas; e a destinação dos nossos resíduos para a reciclagem”, comentou Rosário Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *