Prefeitura de Osasco entrega nova área de lazer no Portal D’Oeste I
Prefeitura de Osasco entrega nova área de lazer no Portal D’Oeste I

Prefeitura de Osasco entrega nova área de lazer no Portal D’Oeste I

Na manhã do domingo (29/5), a prefeitura de Osasco entregou à comunidade nova área de lazer no Portal D’Oeste l. Dentre as autoridades presentes o prefeito Jorge Lapas, o vereador verde Claudio da Locadora, os secretários municipais Carlos Marx (Meio Ambiente) e Carlos Baba (Obras) e Joaquim Rodrigues Miranda, líder comunitário da região.

Localizada na Praça Paulo Furtado, a nova área de lazer inclui uma academia de ginástica ao ar livre, quadra de futebol de areia e uma pista de caminhada. No local foram plantadas 46 árvores de espécies variadas, 20 coqueiros jerivá, 86 arbustos e 1186 metros de grama.

quadra_1

Em sua fala, Carlos Marx destacou a importância das árvores para a estética urbana e combate às mudanças climáticas. “Além de deixar a cidade mais bonita, as árvores combatem a poluição. Desde 2005, a Sema plantou mais de 60 mil mudas de árvores na cidade e vamos plantar mais 10 mil até dezembro. No dia 26 de junho vamos entregar o parque Bonança onde realizamos uma grande reforma. Convido a todos a cuidar e a preservar a vegetação de nossa cidade”.

O vereador Claudio da Locadora falou da importância do verde e do esporte para a garotada. “Agora vemos crescimento e desenvolvimento em nosso bairro. Vamos cuidar para que este local continue bonito e limpo sempre. Aqui era uma área de entulhos e transformamos em área de lazer para pessoas de todas as idades. A gente também estimula o esporte e agora temos aparelhos para atividade física. Para manter a ordem e harmonia no local também queremos contar com o apoio da Guarda Civil e da Policia Militar”.

“Este é um espaço pequeno, mas vai trazer qualidade de vida aos moradores do local e do entorno”, disse o prefeito Jorge Lapas que também citou algumas melhorias na região.

Portal_depois

Muito feliz e comemorando uma reivindicação da comunidade, o líder comunitário Joaquim Rodrigues Miranda agradeceu a realização de um sonho antigo da comunidade. “Essa é uma conquista nossa junto ao vereador Claudio da Locadora e ao prefeito Jorge Lapas que ouviu a gente e atendeu o nosso pedido”, disse.

Conheça os projetos e programas da Secretaria de Meio Ambiente. Contatos: sema@osasco.sp.gov.br / (11) 3652-9511.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *