Natalini, pré-candidato do PV ao governo paulista, apresenta em Osasco propostas fundamentadas na democracia, na ética e na sustentabilidade
Natalini, pré-candidato do PV ao governo paulista, apresenta em Osasco propostas fundamentadas na democracia, na ética e na sustentabilidade

Natalini, pré-candidato do PV ao governo paulista, apresenta em Osasco propostas fundamentadas na democracia, na ética e na sustentabilidade

01

O vereador paulistano e pré-candidato a governador de São Paulo pelo PV, Gilberto Natalini, esteve em Osasco na quarta-feira (12/3) para uma série de compromissos. Na parte da manhã, esteve com o prefeito Jorge Lapas quando discutiu temas como os avanços e soluções estruturais para os desafios de uma grande cidade, nas áreas da saúde, segurança, transporte e educação. Clique aqui e veja fotos

Depois, Natalini concedeu entrevistas ao Jornal Página Zero, ao Programa Ana Paula Rossi, da Rádio Nova Difusora AM 1540, e ao Jornal Diário da Região onde abordou propostas voltadas à sustentabilidade social, política, econômica e ambiental. Finalizou sua agenda de compromissos reunindo-se com verdes da Bacia 6, na sede do PV Osasco, onde apresentou  propostas fundamentadas em três grandes bandeiras: defesa da democracia, defesa da vida e da natureza (sustentabilidade) e ética na política.

13“Temos que ter amor pela causa e pela bandeira do nosso partido. Precisamos colocar em prática os 12 valores do Partido Verde e fazer desses valores nossa filosofia de vida. Precisamos transformar aquilo que o PV pensa naquilo que o PV faz”, comentou Natalini referindo-se à equidade entre pensamentos e ações.

“Estamos abertos para ouvir e conhecer os trabalhos realizados na região. Um plano de governo está sendo preparado e há vários grupos reunindo-se para discutir os múltiplos assuntos, a exemplo, saúde e segurança. Espero que vocês nos enviem sugestões. Tenho certeza de que, na campanha, não nos faltará sola de sapato, disposição e alegria”, finalizou Natalini.

O prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, falou da facilidade em apresentar o nome do PV para as pessoas, pois estas recebem com carinho e boa receptividade a sigla. “Defender o nome de Natalini também não será difícil por conta de sua história de vida e causas importantes que tem defendido”.

O professor Irineu Lameira Belchior, presidente do PV Cajamar e pré-candidato a deputado federal, parabenizou a iniciativa do vereador Natalini pela Comissão Municipal da Verdade.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Paulo Rogiério de Almeida (professor Paulinho) disse que o governo do Estado não tem dado atenção merecida ao seu município, em relação à saúde, pois há mais de 20 anos que a cidade não tem um novo hospital.

16

“Conheço o compromisso do Natalini desde a década de 70 quando lutávamos por uma democracia pautada na liberdade das pessoas em se expressar. Há anos lutamos pela preservação da humanidade através da preservação da natureza. O PV escolheu muito bem o Natalini porque ele é um homem compromissado com as pessoas e com o partido”, comentou o médico Wilson Marcelino, presidente do PV de Carapicuíba.

Evangelista Azevedo Limas, secretário de Meio Ambiente e presidente do PV de Itapevi, enumerou algumas ações com resultados positivos na gestão de Jaci Tadeu como a reforma administrativa que promoveu aumento dos salários dos servidores. “Natalini é um dos maiores defensores e estudiosos da causa ambiental e fala com conhecimento”.

“Caminho pelas ruas da cidade e percebo que as pessoas têm simpatia pelo PV. E o Natalini vem como uma alternativa de mudança”, resumiu o vereador Claudio da Locadora, também primeiro vice-presidente do PV Osasco.

Helio Brassaroto, pré-candidato a deputado estadual por Itapecerica da Serra, falou da importância em melhorar o sistema de saúde e atendimento aos doentes em sua cidade.

Carlos Andrade, dirigente do PV em Taboão da Serra, justificou a ausência da empresária Márcia Pupim. Em seguida, manifestou esperança que todos os dirigentes e pré-candidatos empenhem-se com afinco na campanha, comparecendo às reuniões da bacia e assumindo compromissos de trabalho.

03O jornalista Carlos Marx, anfitrião do encontro e presidente do PV Osasco, citou temas relevantes e que devem ser vivenciados no cotidiano tais como a defesa do desenvolvimento sustentável e da ética na política. “Estou confiante que realizaremos uma grande campanha este ano e a Bacia 6 dará importante contribuição ao crescimento do Partido Verde”, acentuou.

Na oportunidade, Marx pediu a participação de todos em evento estadual a ser realizado no próximo sábado (22/3), a partir das 10h, na Assembleia Legislativa, na capital, onde Eduardo Jorge, pré-candidato à Presidência, apresentará as diretrizes do programa de governo do PV.  Já no dia 5 de abril, em Mococa, será realizado o Fórum Estadual dos Vereadores do PV.

Dentre os dirigentes e convidados que assinaram a lista de presença estavam: PV Osasco (Régia Guedes, Secretária da Mulher; Jacy Malagoli, Secretária de Proteção e Defesa dos Animais; Rosi Cheque, Secretária de Comunicação; José Antonio Aparecido Riva, Secretário de Finanças; e Ari Osvaldo Alves, Secretário de Eventos).

Ainda, Aristides Pinheiro, do PV Cotia, e Anésio de Campos, do PV Cajamar. Também prestigiaram a reunião os pré-candidatos Wilson Belém, Itapevi; o empresário Silas Brito, Taboão da Serra; e Adenor Silva, Osasco.

15

O PV Bacia 6 engloba 13 cidades: Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Taboão da Serra.

INFORMAÇÕES
Fone: (11) 3684-0293, das 14 às 18 horas, com Rosi Cheque
E-mail: pv.osasco@terra.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *