Nas trilhas do Meio Ambiente
Nas trilhas do Meio Ambiente

Nas trilhas do Meio Ambiente

Eco-Ônibus leva alunos das redes públicas de Osasco para passeios ecológicos, incluindo parques da cidade e estações de tratamento de água e esgoto da região. No caminho, veículo já vira uma sala de aula, com muita informação sobre os temas
Os estudantes de Osasco têm caminho livre pelas principais trilhas do meio ambiente de Osasco e região. Semanalmente, o Eco-ônibus, projeto da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, leva alunos, a maioria das escolas públicas, para conhecer os parques da cidade e ainda outros locais de interesse ambiental no município e região, incluindo a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cotia e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Barueri.
As viagens são pré-agendadas e acompanhadas por monitores. Mas, no caminho, o próprio ônibus já se transforma em uma grande sala de aula, com a criançada recebendo informações prévias sobre os temas que serão estudados na prática.
A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Educação, integra o amplo programa de educação ambiental desenvolvido na cidade e visa transformar as crianças em agentes ambientais, disseminando noções de preservação do meio ambiente. Mas o projeto também é aberto a entidades e associações, levando o passeio pessoas de qualquer idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *