Lula será presidente do Brasil pela 3ª vez
Lula será presidente do Brasil pela 3ª vez

Lula será presidente do Brasil pela 3ª vez

Luiz Inácio Lula da Silva, candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) com apoio de mais seis partidos, foi eleito presidente da República Federativa do Brasil. Os resultados das urnas foram confirmados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h56 deste domingo (30/10) quando ele recebeu 59.563.912 votos (50,83%) e, portanto, não poderia mais ser alcançado pelo atual presidente.

Esta é a primeira vez que um ex-presidente volta ao mais alto cargo do Executivo Nacional na história do Brasil. Em seu discurso como presidente eleito, Lula agradeceu a todos que foram votar, pois quem ganhou as eleições foi a democracia, foi todo o povo brasileiro. Disse ainda que é hora de restabelecer a paz entre os divergentes e ressaltou que vai governar para todos os brasileiros porque não existem dois Brasis.

“Vamos encontrar uma saída para que esse País volte a viver democraticamente e harmonicamente. Que a gente possa restabelecer a paz entre as famílias e os divergentes para que a gente possa construir o mundo que nós precisamos. Nosso compromisso mais urgente é acabar com a fome. Não podemos aceitar como normal que milhões de homens, mulheres e crianças não tenham o que comer ou que consumam menos calorias e proteínas do que o necessário. Se somos capazes de exportar para o mundo inteiro, temos o dever de garantir que todo brasileiro possa tomar café da manhã, almoçar e jantar todos os dias”, discursou o presidente eleito.

Lula disse que vai retomar o Minha Casa, Minha Vida, vai retomar a proteção da Amazônia e afirmou que o novo governo terá meta de desmatamento zero. Se comprometeu a restabelecer o diálogo entre governo, empresários, trabalhadores e sociedade civil organizada, com a volta do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Carlos Marx, dirigente do PV Osasco, parabenizou o presidente nacional do PV, Luiz de França Penna, os dirigentes nacionais, estaduais e municipais pela decisão de compor a Federação Brasil da Esperança, que conquistou o novo mandato presidencial para Lula. “Daqui pra frente, vamos unir esforços para reconstruir nosso País e fortalecer nosso partido”, destacou Marx.

#PV #PT #Lula2022 #LulaPresidente #terra #brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *