Gê assume prefeitura de Jandira, promete enxugar a máquina e rever alguns contratos
Gê assume prefeitura de Jandira, promete enxugar a máquina e rever alguns contratos

Gê assume prefeitura de Jandira, promete enxugar a máquina e rever alguns contratos

Após vinte anos como vereador, o dia 1º de janeiro de 2013 marcou a vida de Geraldo Teotônio, ou como ele mesmo prefere ser chamado, Gê, eleito prefeito de Jandira pelo Partido Verde (PV).  Ao lado de sua esposa e presidente da sigla no município, Gê agradeceu a oportunidade e se mostrou consciente dos desafios que tem pela frente e pediu colaboração e paciência ao público durante a cerimônia de posse.

Gê resolveu inovar e a solenidade de posse aconteceu na praça central, antes realizada no Teatro Municipal. O objetivo era para que um número maior de moradores pudesse conhecer de perto o homem que administrará o município pelos próximos quatro anos.

O novo prefeito ficou a cerimônia toda ao lado de sua esposa Caritas Benites e, por diversas vezes, foi às lágrimas. O momento de maior emoção aconteceu quando Gê recebeu as chaves da prefeitura das mãos de uma funcionária, já que a ex-prefeita Anabel Sabatine (PSDB) não compareceu ao evento. Emocionado, Gê chorou copiosamente.

“Não há obstáculo que vai impedir o que está no nosso coração, não há obstáculo que vai impedir o que está no nosso desejo e sei o desejo de cada um de vocês. Por isso me emocionei muito quando recebi a chave, não com o título de prefeito, não é isso, mas pela tamanha responsabilidade que será governar uma cidade na condição em que ela se encontra”, disse o prefeito Gê.

Na sequência, os treze vereadores foram empossados e fizeram breves discursos. Em mais um momento de emoção, Gê ouviu de Julinho (PT) que “ninguém pode rasgar sua história e esquecer o que ele fez como integrante do PT” e, por isso, o considera como um companheiro. Antes mesmo da diplomação, o PT do município entrou em divergência, alguns membros declararam “guerra” a Gê antes mesmo da posse.

Ao final da cerimônia, Gê declarou que pretende “enxugar a máquina”, ou seja, diminuir o número de cargos na prefeitura, bem como revisar os contratos que, segundo ele, “tira o dinheiro suado da população de Jandira”.

“Sei que em um primeiro momento discutir contratos que prejudicam a cidade vai contra alguns interesses. Sei que ao enxugar a máquina e diminuir custos vai contra outros interesses. Mas não posso continuar na trilha da aventura com Jandira porque aqueles que gostam de aventura vão embora e o prejuízo fica com a população. Não quero causar mais prejuízos a essa cidade”, afirmou o prefeito.

A cerimônia teve quatro horas de duração e, durante todo esse tempo, a praça central permaneceu lotada. Uma clara manifestação que os moradores da cidade esperam e acreditam realmente em um novo tempo e foi exatamente com essas palavras que Gê finalizou seu discurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *