Frank Delgado defende mais investimentos na cultura e valorização da arte independente
Frank Delgado defende mais investimentos na cultura e valorização da arte independente

Frank Delgado defende mais investimentos na cultura e valorização da arte independente

Frank Delgado PV 43 OsascoReconhecer e valorizar a arte osasquense e, principalmente, investir em todos os segmentos culturais faz parte das propostas do ator, produtor e diretor de teatro Frank Delgado. Para ele, a valorização da cultura local é extremamente importante para entendermos melhor sobre a cidade e seu povo com sua diversidade de pensares e produção econômica e social.

Em 1980, Frank Delgado fundou a Cia de Teatro Teretetê, que realizou apresentações em estabelecimentos de ensino (municipal, estadual e particular) e em diversos espaços públicos. Para o artista, a cultura é um dos caminhos de transformação social por possuir um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas. Por ser uma área transversal é possível discutir diversos temas.

A cultura promove a qualidade de vida das pessoas e a inclusão social. Por isso, Frank Delgado luta pelo desenvolvimento cultural da criança, do adolescente e do adulto através das artes cênicas e quer ampliar projetos para valorizar e estimular o fazer artístico nas periferias, bem como inserir os artistas das periferias nos grandes espaços culturais e grandes eventos da cidade.

Destaca, sobretudo, a importância de mais investimento e melhor distribuição dos recursos financeiros na área cultural da cidade. Setores vinculados à cultura, criatividade, ao conhecimento e à inovação geram vários empregos de ordem direta e indireta principalmente para os jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *