Emidio de Souza tem candidatura aprovada, em convenção, à prefeitura de Osasco
Emidio de Souza tem candidatura aprovada, em convenção, à prefeitura de Osasco

Emidio de Souza tem candidatura aprovada, em convenção, à prefeitura de Osasco

Para homologar a candidatura a prefeito do deputado estadual Emidio de Souza. A coligação “Osasco quer mudança” terá o advogado e pastor evangélico Silvio Neves (PTB) como candidato a vice-prefeito, o Partido dos Trabalhadores de Osasco realizou na manhã deste domingo (13/9) sua convenção municipal. O evento foi prestigiado por diversas lideranças, dentre os quais Carlos Marx, ambientalista e presidente do PV Osasco.

Devido à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), o encontro aconteceu em ambiente virtual e foi transmitido ao vivo, na página oficial de Emidio de Souza e na página do PV local, no Facebook. Ambas foram acompanhadas por pré-candidatos e pré-candidatas, apoiadores, simpatizantes, lideranças e filiados.

Lideranças e personalidades políticas do cenário nacional, estadual e municipal também prestigiaram a convenção como os deputados federais Alexandre Padilha, Maria do Rosário e Rui Falcão; o senador Humberto Costa e o ator e diretor Sérgio Mamberti.

Emidio_PT_PV_1

Após um minuto de silêncio em memória as centenas de vidas osasquenses vítimas de COVID, Emidio de Souza falou da importância de se ter um coração generoso com as mulheres que tanto fazem pela família e pela cidade. Se eleito, pretende retomar uma série de obras e programas que foram interrompidos na atual gestão como a urbanização do Santa Rita, na zona norte, e a urbanização da Favela da 13, no Jaguaribe.

“Para resolver os imensos problemas da nossa cidade é preciso planejamento. Crescer economicamente é uma forma de resolver os problemas. Nossa ação com o novo código tributário tornou Osasco competitiva, saltando o PIB de 25ª para a 6ª posição sendo a cidade mais rica do Estado de São Paulo. Essa ação trouxe novas empresas gerando emprego e renda. Todo esse esforço foi resultado do nosso diálogo com as lideranças da sociedade civil”, disse Emidio.

“Montar um governo com equipe de técnicos capazes de fazer a cidade crescer e de fazer, por exemplo, a secretaria da Saúde funcionar. Em oito anos de governo não mudei nomes e nem inaugurei placas. Construí os CEUs do Santo Antônio e do Munhoz. Os símbolos dessa falta de planejamento da atual gestão estão por toda a cidade. A atual gestão não fez nada novo. O atual prefeito não criou nenhuma UPA e não urbanizou nenhuma favela”, complementou Emidio de Souza.

Em sua fala Carlos Marx pontuou a importância de ter vereadores verdes e as grandes contribuições do PV quando esteve à frente da Secretaria de Meio Ambiente quando Emidio era prefeito. “Em 2004, a cidade tinha apenas quatro parques. Em janeiro de 2005 assumimos a direção da Secretaria de Meio Ambiente e, nos 8 anos do governos do Emídio, criamos mais 10 parques revertendo em qualidade de vida e saúde para o meio ambiente, para o nosso povo, para a biodiversidade. Hoje, o problema principal da cidade é o problema principal do planeta que é o aquecimento global. A expansão da vegetação é importante para limpar o ar, despoluir o Planeta e combater as doenças respiratórias.Temos muito que fazer”, disse.

Carlos Marx, presidente PV
Carlos Marx, presidente PV

“Toda a população de Osasco precisa estar atenta. Importantes obras na cidade ocorreram na gestão do Emidio. Agora, estão passando uma mão de tinta na superfície e mudando os nomes. Mas o povo não é bobo, não. A cidade toda clama por Emidio para Osasco retomar seu crescimento, com mais empregos, saúde, educação e sustentabilidade”, destacou Carlos Marx.

No dia 6 de setembro, o PV Osasco realizou sua convenção virtual, com a participação de grandes lideranças nacionais verdes como José Luiz de França Penna (presidente nacional) e o médico sanitarista Eduardo Jorge, ex-deputado federal e candidato à presidência da República. A legenda lança 32 candidatos à Câmara Municipal, sendo 10 mulheres e 22 homens, dispostos a trabalharem para que Emidio de Souza seja o próximo prefeito da cidade.

Para assistir todo o ato basta clicar aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *