Democratas na Paulista em apoio a Lula e Haddad
Democratas na Paulista em apoio a Lula e Haddad

Democratas na Paulista em apoio a Lula e Haddad

Uma ação em apoio a Lula presidente e Haddad governador (PT 13) ocorreu n manhã de sábado (22/10) na Avenida Paulista com distribuição de adesivos, bandeirolas e panfletos contendo propostas dos candidatos tais como valorização do salário mínimo, combate à corrupção, combate à fome com justiça social, combate à toda forma de discriminação, geração de empregos e investimentos em saúde, educação e ciência.
No ato participam personalidades do mundo intelectual como José Álvaro Moisés, professor de Ciência Política na USP; e o jornalista Juca Kfouri. Também, personalidades artísticas, dirigentes partidários, militantes e simpatizantes da Federação Brasil da Esperança. Dentre eles, dirigentes do Partido Verde como José Luiz de França Penna, presidente nacional; Marcos Belizário, presidente Estadual; Carlos Marx, do PV Osasco, e Carlos Andrade, do PV Taboão da Serra.
Foi no governo Lula que o Brasil começou a combater, de fato, a corrupção através de medidas como a independência do Ministério Público Federal; o fortalecimento da Polícia Federal; a criação do Portal da Transparência, criação da Lei de Acesso à Informação (LAI) e Lei da Anticorrupção. Também, o fortalecimento do papel de fiscalização da Controladoria-geral da União (CGU), da Advocacia-geral da União (AGU) e criação do Conselho da Transparência Pública e Combate à Corrupção.
Na economia, os micros e pequenos empresários reconhecem os avanços que o segmento conquistou nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As principais iniciativas foram a lei das microempresas, o Simples e o Cartão BNDES. Os micros e pequenos negócios são importantes para a economia e são responsáveis por, aproximadamente, 75% dos empregos gerados durante e no pós-pandemia do covid.
Lula vai recuperar o Ministério da Cultura e investirá no cinema, teatro e na literatura, será duro contra o racismo, vai proteger a Amazônia e pretende colocar mais mulheres no governo. Com Lula e Haddad o Brasil voltará a crescer e a ser respeitado no mundo.
Curta, comente e compartilhe essa notícia. Siga nossas redes sociais e fique por dentro da agenda e das novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *