Cáritas Benitez lança Comitê de mulheres em Jandira
Cáritas Benitez lança Comitê de mulheres em Jandira

Cáritas Benitez lança Comitê de mulheres em Jandira

O Partido Verde de Jandira, em São Paulo, inaugurou hoje à noite (6/9) o Comitê das Mulheres, localizado na Avenida Conceição Sammartino, 237, centro – ao lado do Supermercado Barbosa.

O Comitê é constituído por mulheres militantes dos partidos da coligação que pretende atrair o eleitorado feminino e discutir políticas públicas para mulheres, além de propiciar aos eleitores uma maior aproximação com o PV Jandira e com seus candidatos e candidatas.

O evento contou com a presença da secretária nacional do PV Mulher e deputada estadual, Regina Gonçalves; da presidente do PV Jandira, Cáritas Benitez; do vereador e candidato a prefeito Geraldo Teotônio (Gê); e de sua vice, Dete da Apae.

Gê, inicialmente, falou que a saúde da mulher de Jandira está no centro das atenções do seu Plano de Governo. Prova disso está a ampliação da possibilidade de modernização e informatização dos postos de saúde de modo a agilizar o resultado de exames, além de outros avanços relacionados à qualidade do atendimento.

As ações voltadas para a atenção à saúde da mulher incluem a garantia de condições para o tratamento de doenças como câncer (de mama e colo de útero), os mais frequentes entre as mulheres em todo o mundo.

Segundo Gê, Jandira tem mulheres que são mães e pais ao mesmo tempo. “Temos de gerar mais empregos para essas mulheres. A deputada Regina Gonçalves se comprometeu comigo a bater as portas do governo estadual para trazer verba para melhorar a saúde da mulher e da população de Jandira”.

“O PV tem mulheres guerreiras como a minha esposa e companheira que também é presidente do partido. Tem também a Dete, da Apae, que ajuda e muito a pensar o social de nossa cidade”, disse Gê.

Para Cáritas Benitez, o PV tem força e voz de mulheres compromissadas com o projeto “Pra Jandira Renovar” e destacou ser necessário oportunidades iguais para homens e mulheres e, sobretudo, justiça social para a cidade avançar.

Dete, da Apae, comentou sobre sua felicidade em fazer parte do projeto do Gê, principalmente porque em seu Plano de Governo são levadas em conta todas as questões ligadas às necessidades da mulher. “Sinto-me orgulhosa por representar, como candidata a vice-prefeita, todas as mulheres de nossa cidade. Jandira não é o lugar onde nasci, mas é a cidade que escolhi para morar e criar meus filhos”.

A última a falar foi a deputada estadual, Regina Gonçalves, que parabenizou a todas as mulheres pelo comitê e disse que a dignidade começa com o trato humano.

“A mulher é boa para pedir voto, mas é melhor ainda para mudar realidades. Jandira tem a bandeira da paz e todos nós queremos ver diminuído o índice de violência contra a mulher”, sublinhou Regina.

Saiba mais: www.blogdoge.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *