Bancada do PV trata da sustentabilidade do Brasil em encontro com Dilma Rousseff, em Brasília
Bancada do PV trata da sustentabilidade do Brasil em encontro com Dilma Rousseff, em Brasília

Bancada do PV trata da sustentabilidade do Brasil em encontro com Dilma Rousseff, em Brasília

A defesa da sustentabilidade, do país e a importância da RIO + 20 foram os principais temas abordados no encontro (25/08) da Bancada do Partido Verde com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. No encontro a presidente anunciou que o lançamento do programa Bolsa Verde será na Amazônia.

“Viemos agradecer o apoio da presidente na defesa do Código Florestal e pedir que continue seu empenho para que o Senado corrija as distorções, equívocos e retrocessos que foram cometidos na Câmara na votação do projeto”, relatou o líder da bancada, deputado Sarney Filho (MA).

Outro ponto destacado foi a realização da RIO+20 (cúpula de desenvolvimento sustentável que ocorrerá em junho de 2012, no Rio deJaneiro). “Falamos que a conferência poderia ser uma excelente oportunidade para discutirmos, dentro da economia verde, o combate à miséria e à pobreza. A gente nota que o governo da presidente Dilma está inteiramente engajado na agenda da sustentabilidade”, afirmou.

O parlamentar informou ainda que os verdes reafirmaram seu apoio às ações do governo com relação à limpeza ética e ao crescimento do país. “Conversamos a respeito das medidas que a Presidente tem tomado e dissemos que iríamos ser solidários na governabilidade”, disse Sarney Filho. Em nota divulgada semana passada, o partido foi o primeiro a se solidarizar com as medidas.

Na ocasião, a presidente anunciou que o lançamento oficial do programa Bolsa Verde será na Amazônia. O projeto faz parte do programa “Brasil sem Miséria” e prevê o pagamento de R$ 300 a cada trimestre para famílias pobre s que realizarem atividades de preservação da natureza no meio rural (MP 535/11).

Sarney Filho informou que o PV não aderiu à base governista, mas que o fato de a presidente, cada vez mais, ampliar o compromisso com a agenda da sustentabilidade aproxima o partido e o governo. “Não sentimos essa necessidade. A presidente ficou muito satisfeita com nossa visita, mas não houve adesão ao governo. Vamos continuar com nossa postura de independência. O governo sabe que naquilo que for importante para o Brasil e para a sustentabilidade do nosso país, poderá contar com o Partido
Verde”, disse o deputado.

Também participaram do encontro os deputados Penna, Ricardo Izar, Dr. Aluízio, Rosane Ferreira, Antonio Roberto, Fábio Ramalho, Roberto de Lucena, Lindomar Garçon e o senador Paulo Davin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *