Alunos do SESI participam de plantio de mata ciliar
Alunos do SESI participam de plantio de mata ciliar

Alunos do SESI participam de plantio de mata ciliar

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, foi antecipado para os alunos do SESI Piratininga, que em 01/06 participaram de um plantio de árvores para a ampliação da Mata Ciliar do Rio Tietê, próximo a Ponte General Florêncio José Carneiro Monteiro, em Osasco. Na ocasião foram plantadas espécies nativas da Mata Atlântica, entre elas estão as tipuanas e os manacás da serra com portes arbóreos variando do pequeno ao grande.

Além do plantio, por iniciativa própria os alunos realizaram ainda um mutirão de limpeza na margem onde foram plantadas as 30 mudas de árvores que irão compor mais uma célula arborizada na cidade. O local escolhido para o plantio considerou a importância da recomposição vegetal da faixa permeável no entorno do rio, uma vez que a mata ciliar desempenha papel fundamental para evitar a erosão das margens e assorear o curso d’água, aumentando assim contratempos como enchentes.

A Secretaria de Meio Ambiente têm intensificado as ações para ampliar o programa permanente de arborização e levar ações com finalidade de educação ambiental ao público em geral. Para maiores informações sobre estes e outros programas da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, acesse www.osasco.sp.gov.br/sema ou solicite as informações por e-mail: sema@osasco.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *