Inscreva-se no curso “Sustentabilidade na Minha Casa”
Inscreva-se no curso “Sustentabilidade na Minha Casa”

Inscreva-se no curso “Sustentabilidade na Minha Casa”

As alterações climáticas somadas com a pressão que exercemos sobre os sistemas naturais transformam o ambiente em ritmo bastante acelerado. Fenômenos associados às mudanças climáticas já atingem boa parte das populações ao redor do mundo. Todos estes fenômenos nos levam a refletir sobre os hábitos adquiridos pela sociedade moderna, que se tornou bastante consumista e sofreu drásticas alterações, em especial no modo com que ocupam o espaço.

É a primeira vez na história da humanidade em que a população urbana é maior do que a população rural. Se pensarmos a cidade como um ecossistema, logo poderemos perceber que o consumo de energia para sua manutenção é superior ao que a mesmo produz, sendo necessário extraí-las de outros ecossistemas, que podem entrar em colapso devido a exploração predatória.

Adquirir hábitos sustentáveis é uma das formas através das quais a população pode contribuir para que possamos reduzir o ritmo acelerado das alterações em nosso planeta. Dentro de nossas casas é possível termos novas atitudes; para isso, a criação de uma nova forma de visualizar as ações cotidianas é indispensável.

O Movimento de Agentes Sócio-Ambientais de Osasco, através da ONG IATEDES, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco,  realizará o curso “Sustentabilidade na Minha Casa”, cujo objetivo é difundir técnicas como “Cultivo de Hortas Caseiras”, “Tratamento de Efluentes”, “Captação de Água de Chuva”, “Aquecimento Solar”, “Construções com Materiais Reutilizados” e “Oficina de Alimentação Viva”. O curso acontecerá nos dias 30/07, 13/08 e 01/10, das 09h00 às 17h00.

O Movimento de Agentes Sócio Ambientais é formado por um setor da sociedade civil organizado por meio da IATEDES. Os membros participaram do curso Agenda 21, para formação de agentes ambientais, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, em 2010.

A ficha de inscrição pode ser preenchida no blog www.masaosasco.blogspot.com e entregue na sede da IATEDES, na Praça Duque de Caxias, 88, Centro de Osasco, próximo à Catedral Santo Antônio. O custo da inscrição é de R$ 10,00, incluindo apostila, certificado e almoço nos dias de curso. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 4620-2449.

Serviço
O que: Curso Sustentabilidade na Minha Casa
Data: 30/07,013/08 e 01/10
Horário: das 09h00 às 17h00
Valor: R$ 10,00 (inclui apostila, certificado e almoço)
Informações: (11) 4620-2449

Leia mais: www.masaosasco.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *