Encontro de pontos de cultura da região oeste discute agenda comum, propostas para fortalecer o setor e ações em rede
Encontro de pontos de cultura da região oeste discute agenda comum, propostas para fortalecer o setor e ações em rede

Encontro de pontos de cultura da região oeste discute agenda comum, propostas para fortalecer o setor e ações em rede

PV_1

Ao longo deste domingo (7/7) ocorreu o “Encontro Regional Pontos de Cultura”, da região oeste da Grande São Paulo. Realizado na sede da Secretaria Municipal de Cultura de Osasco, o evento contou com a presença de militantes, produtores e coletivos culturais de dança, teatro, música, literatura, bem como do secretário da Cultura local, Éder Alberto Ramos (Éder B2).

pv_4

O coletivo Casaviva – cultural e ambiental, credenciado como ponto de cultura, esteve representado pela Banda Muirakitã, com música autoral e roda de ciranda, e pela poeta e performer Rosi Cheque, que interpretou “Carbono Azul”, poema de sua autoria que trata da questão dos manguezais e sua relevância na despoluição do ar e no combate às mudanças climáticas.

pv_6

Em pauta temas como edital de premiação Pontos de Cultura, comunicação entre os coletivos e pontos de cultura da região, formação de conselho popular de cultura, editais para o setor, Plano de Cultura (municipal, estadual e federal) e o fortalecimento dos diálogos e demandas com os gestores culturais.

pv_5

Em sua fala, Carlos Marx, da coordenação do Ponto de Cultura Casaviva, ressaltou a importância da comunicação e do uso das redes sociais para divulgar as atividades e agendas. Falou das ações realizadas na cidade e dos próximos eventos programados. “Precisamos fortalecer os laços e os compromissos de trabalhos em conjunto com estabelecimento de metas”, pontuou.

Éder B2, secretário da Cultura de Osasco, falou da relevância do encontro no sentido do fortalecimento regional e planejamento participativo.

pv_2

O evento contou com representantes de Pontos de Cultura das cidades de Embu das Artes; Carapicuíba; Santana de Parnaíba, Pirapora de Bom Jesus, além de Osasco.

Este primeiro encontro foi organizado pelos pontos de cultura Cia de Teatro Clareou (Osasco), Samba do Pé Vermeio (Santana de Parnaíba), coletivo Nós de OZ e Movimento de Dramaturgia Rural, com apoio da Secretaria de Cultura de Osasco.

SAIBA MAIS
Casaviva – cultural e ambiental
(11) 99652-8199
casavivaosascosp@gmail.com
www.facebook.com/casavivaosasco

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *