Verdes participam de greve geral em Osasco
Verdes participam de greve geral em Osasco

Verdes participam de greve geral em Osasco

IMG-20190614-WA0029

Dezenas de pessoas se concentraram na manhã de sexta-feira (14/6),  em frente à estação da CPTM, com cartazes e faixas em adesão a greve geral  e manifestando repúdio à reforma da Previdência do governo Bolsonaro (PSL), bem como pela Educação e pelo Meio Ambiente. Participaram trabalhadores, estudantes, ativistas dos movimentos Sem Teto, Sem Terra, Cultura Popular. Houve, ainda, caminhada pelo calcadão Antonio Agu.

Segundo Carlos Marx, ambientalista e dirigente do PV Osasco, a greve é relevante porque é contra a reforma da Previdência Social, mas também é uma luta pela defesa da educação pública e contra o desmanche do Ministério do Meio Ambiente.

IMG-20190614-WA0024

Na luta contra cortes na Educação desde maio, estudantes, professores e funcionários de universidades e institutos federais também aderiram à Greve Geral.

Defensores do meio ambiente também participam da greve. Reportagem da BBC mostra estudo realizado por universidades estrangeiras, liderados pela ONG Conservação Internacional, que comprova que o Brasil, ao lado dos Estados Unidos, lidera a lista de 73 países que cometem retrocesso ambiental.

IMG-20190614-WA0018

O estudo analisou todos os atos governamentais que resultaram em redução de metragem, diminuição de restrições ou extinções de áreas de proteção ambiental em todo o mundo de 1892 a 2018.

Outra denúncia feita pela BBC aponta que 68% das áreas de proteção e indígenas da Amazônia estão ameaçadas para atender projetos de infraestrutura, planos de desenvolvimento econômico e atividades de exploração. O alarmante número é apresentado pelo estudo da Rede Amazônica de Informação Ambiental Georreferenciada (Raisg), sob a coordenação da ONG Instituto Socioambiental.

Raisa Alves e Carlos Marx, dirigentes do PV Osasco.
Raisa Alves e Carlos Marx, dirigentes do PV Osasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *