Feira de Flores no Osasco Plaza shopping vai até 16 de junho
Feira de Flores no Osasco Plaza shopping vai até 16 de junho

Feira de Flores no Osasco Plaza shopping vai até 16 de junho

05_flores

Na noite desta segunda-feira (3/6), na área de eventos do Osasco Plaza Shopping, ocorreu a abertura da “Feira de Flores” que contou com música, dança e poesia com foco na preservação do meio ambiente. A Feira vai até o dia 16 de junho, das 10h às 22h. Entrada franca.

As plantas e flores vêm da cidade de Holambra. A Feira reúne as mais belas flores para decorar e alegrar ambientes internos e externos. Há suculentas, tulipas, arbustos como azaléias, orquídeas, begônia, flor de maio e outras espécies a preços acessíveis.

01_Carlos_Marx
Em sua fala, Carlos Marx, ambientalista e coordenador do coletivo Casaviva – cultural e ambiental, agradeceu o apoio do pessoal do shopping, seguranças e lojistas na pessoa do diretor David Rocha.

“Temos uma relação forte e antiga com este espaço. No dia 5 de junho será o Dia Mundial do Meio Ambiente e é um momento para refletirmos sobre o Planeta. O mundo está preocupado com a floresta amazônica porque ela é importante pra todos os continentes. Na nossa casa e no nosso bairro temos de dar exemplo com ações ativas pela natureza, plantando árvores e flores. As mudanças climáticas estão trazendo calamidades pra todos, principalmente na saúde. Uma das formas de combater a poluição do ar é plantar mais árvores e ampliar as áreas verdes”, disse Marx.

07

“As plantas têm a capacidade de absorver maior quantidade de CO2 (dióxido de carbono), um dos gases responsáveis pelo aquecimento da Terra. A poluição do ar é um problema de saúde pública e ambiental do mundo. Novas políticas de energia e qualidade do ar são importantes para que tenhamos um ar menos poluído. Mas, para isso, é necessário medidas em diversos setores como o energético, uso de energia renovável, fiscalização e controle de emissões de gazes”, destacou Carlos Marx.

Aluisio Pinheiro, ex-presidente da Câmara Municipal de Osasco e do movimento comunitário da Zona Norte de Osasco, discorreu sobre a importância de aliar cultura e meio ambiente para promover a educação ambiental. “Esse trabalho educativo e cultural precisa ser feito constantemente e em todo lugar. Não importa se ele é feito para um público pequeno ou grande. O que importa é que a arte tem grande poder de tocar e chegar até as pessoas”.

08

Carlos Aparício Clemente, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, citou o trabalho de longa data com Carlos Marx e da importância da feira para Osasco e região. “As flores são importantes para pássaros, insetos, para o meio ambiente e para nossas vidas no cotidiano. Essa é uma iniciativa importante pra todos nós”, disse.

“Combate à poluição do Ar” é o tema central proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Semana do Meio Ambiente deste ano e visa sensibilizar e encorajar ações no mundo para este problema que demanda ações urgentes e imediatas.

09

“Gostei muito dos artistas que se apresentaram, até gravei e compartilhei nas redes sociais. A Feira está muito bonita e as frases de músicas brasileiras falando de flores, nas bancas, deram um incentivo a mais à visitação”, explanou sorridente o cineclubista e documentarista Rui de Souza, também fundador do Cineclube República de Palmares.

A apresentação cultural da festa de abertura da Feira de Flores ficou por conta dos instrumentistas e cantores Baroni, Dorgival Nazaro, Chikinho Alves e Rosi Cheque (dança contemporânea e poesia “Despertar pra Natureza”).

13

Promovida pelo coletivo Casaviva – cultural e ambiental, a Feira de Flores tem o apoio do Osasco Plaza Shopping e da União dos Aposentados e Pensionistas de Osasco e Região (UAPO). O Shopping está localizado na Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81, Centro.

SAIBA MAIS
Casaviva – cultural e ambiental
(11) 99652-8199 / casavivaosascosp@gmail.com
www.facebook.com/casavivaosasco
https://casavivaosasccasavivaosasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *