Convenção verde elege diretório do PV Osasco
Convenção verde elege diretório do PV Osasco

Convenção verde elege diretório do PV Osasco

convencao_01

O Partido Verde (43), de Osasco, realizou na manhã deste domingo (26/5), em sua sede, a Convenção Municipal para eleição do primeiro diretório da legenda. Com um número expressivo de filiados, a convenção teve a presença do vereador Elissandro Lindoso, vice-presidente do PSDB, de Carlos Baba, representando o ex-prefeito Jorge Lapas, atual presidente do PDT, e do médico Dr. Carlos José Gaspar. Ficou definido o novo quadro de dirigentes do partido (gestão 2019-2021) e escolhido delegado à convenção estadual que acontecerá em junho, na capital paulista.

Após as boas-vindas e composição da mesa, Carlos Marx discorreu sobre a história e os trabalhos desenvolvidos pelo PV em Osasco e citou as campanhas feitas pela sigla com eleição de vereadores.

convencao_05

Rosanilda Silva (Tia Rosa) discorreu sobra da importância da mulher na família e na sociedade. Falou, ainda, de sua experiência quando candidata aos cargos de vereadora e deputada federal pelo PV.

O professor e músico Dorgival Nazaro destacou a importância do PV na cidade e falou da cultura na melhoria da saúde física e mental. “Moro em Osasco há 40 anos. Penso que devemos ter mais políticas públicas voltadas para a cultura”.

convencao_06

“Osasco é minha cidade. A saúde e a economia de nosso município precisam melhorar para todos nós, cidadãos empreendedores e trabalhadores”, resumiu o empresário da construção civil Altonomista Bezerra.

convencao_07

A professora Maria Tereza de Araújo Ferreira ressaltou a importância da educação na construção de um cidadão mais consciente. “Nosso trabalho é pela educação e pela democracia. Para ter democracia é preciso liberdade de expressão. Somos contra o racismo e a homofobia. Estamos na luta pelos direitos humanos”.

convencao_09

Jacy Malagoli, ativista e coordenadora do movimento Ação Pró Vida Animal e Meio Ambiente (AVAMA) falou do cuidado com os animais domésticos e abandonados. “Cuidar dos animais é cuidar também das pessoas e do meio ambiente. Somos a favor, sobretudo, da vida”.

convencao_10

Representando o PDT, Carlos Baba iniciou sua fala deixando o abraço do ex-prefeito Jorge Lapas e em seguida discorreu sobre a importância dos partidos. “Nós conhecemos a ideologia e a postura do PV na cidade. Trabalhei com Marx e muitos outros amigos do PV e criamos muita coisa boa em nosso município”.

Vice-presidente do PSDB, o oftalmologista e vereador Elissandro Lindoso resumiu seu histórico político e atuação na câmara municipal. “Temos como desafio melhorar a qualidade de vereadores na câmara municipal. Acredito em transformação social através da política. Em minha gestão na presidência da Câmara, conseguimos economizar quase 30 milhões de reais para serem investidos na saúde, educação e segurança”.

convencao_03

Dr. Carlos José Gaspar discorreu das mudanças políticas na cidade e afirmou que a gestão da saúde está uma calamidade. “Fui o primeiro secretário municipal de meio ambiente. Osasco precisa gerar empregos. O PV é uma sigla bonita, com causas nobres e que o País respeita”.

convencao_02

No final, Carlos Marx ressaltou que o PV, em 2020, poderá ter candidato à prefeito e lançará uma lista completa para a disputa da Câmara Municipal. “Nossa chapa não terá o Cláudio da locadora e nenhuma outra ‘figurinha carimbada’. Queremos candidatos novos, com efetiva atuação na sociedade. Nosso objetivo é ter uma chapa dinâmica, com muitas mulheres e jovens”.

Chapa Democracia Verde

Em seguida, ocorreu eleição dos membros do diretório municipal para a gestão 2019-2021: Carlos Marx Alves (Presidente e delegado titular à Convenção Estadual), Altonomista Bezerra da Silva (1º Vice-Presidente), Jacy Malagoli (2º Vice-Presidente), Dorgival Nazaro da Silva (secretário de Organização), José Antonio Aparecido Riva (secretário de Finanças), Rosilda Cheque (secretária de Comunicação e delegada suplente à Convenção Estadual).

Também, Darci Franque da Silva (secretário de Formação); Raisa de Oliveira Alves (secretária da Juventude); Rosanilda Antonia da Silva (secretária da Mulher); e Samantha Suely Alves Dias (Secretária de Direitos Humanos e Diversidade). Membros: Osmar Akira Aoki, Jesse de Medeiros Navarro e Maria Tereza de Araújo Ferreira.

SAIBA MAIS
(11) 99652-8199
pvosasco@uol.com.br
www.pvosasco.org.br
www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *