AVAMA realiza mutirão permanente de adoção e castração de cães, gatos e coelhos
AVAMA realiza mutirão permanente de adoção e castração de cães, gatos e coelhos

AVAMA realiza mutirão permanente de adoção e castração de cães, gatos e coelhos

Avama_1Criado com o objetivo de promover o controle da população de cães, gatos e coelhos, os programas de castração e de adoção de pets da Ação Pró Vida Animal e Meio Ambiente (AVAMA) já castrou, desde 2012, quase 15 mil animais e realizou mais de 4 mil adoções de animais domésticos. Em 2019, a AVAMA iniciará ciclo de palestras grátis em escolas e em outros espaços.

Segundo Jacy Malagoli, ativista e coordenadora da AVAMA, hoje a castração a preço popular é mensal e é realizada em um local pré-determinado. “A divulgação é feita em nossas páginas nas redes sociais e no local da castração. É necessário fazer inscrição e seguir as orientações do pré e do pós operatório. Podem se inscrever pessoas de Osasco e cidades da região”.

“Temos parcerias com clínica veterinária que traz toda sua equipe composta de anestesista e auxiliares. É feita assepsia do local. Tudo muito organizado”, complementa Malagoli.

Avama_2Segundo Jacy, os cães reproduzem de seis em seis meses e os gatos a cada quatro meses. “O responsável pelo animal deve morar no bairro onde será realizado o mutirão de castração, deve ter no mínimo 18 anos, apresentar documento com foto como RG e comprovante de endereço. A AVAMA também faz o monitoramento do animal adotado”.

A AVAMA precisa de doação de ração para gato e cachorro, vermífugo, desinfetante, areia, tapete higiênico entre outros materiais. Também precisa de pessoas que possam fazer o apadrinhamento de castração e apadrinhamento de vacinação.

“Temos uma equipe pequena de voluntários, mas precisamos de mais voluntários e o requisito é gostar de animais”, finalizou Jacy Malagoli. Atualmente, a AVAMA tem mais de 95 mil seguidores no Facebook.

SAIBA MAIS

Jacy Malagoli
(11) 96734-9878 / jacymal@uol.com.br
www.facebook.com/AVAMASP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *