Bacia 6 do PV realiza encontro regional em Barueri para discutir convenções, diretórios municipais e estratégias para 2020
Bacia 6 do PV realiza encontro regional em Barueri para discutir convenções, diretórios municipais e estratégias para 2020

Bacia 6 do PV realiza encontro regional em Barueri para discutir convenções, diretórios municipais e estratégias para 2020

PV_03

Dirigentes e militantes do Partido Verde (43) da Bacia 6 se reuniram na manhã deste sábado (27/4), na Câmara Municipal de Barueri, para debater a organização de convenções municipais destinadas à eleição de diretórios e as estratégias da legenda para as eleições de 2020. Também foram abordados temas como cenário político nacional, saúde, educação, meio ambiente e reforma da previdência. O encontro coordenado pelo presidente do PV Osasco e porta-voz do PV regional, Carlos Marx, com apoio do vereador Amorim Neto, contou com a participação de representantes do diretório nacional e estadual, vereadores, juventude verde e pré-candidatos.

Segundo Carlos Marx, além de fortalecer a união dos verdes, o encontro visou a preparação dos diretórios municipais para realizarem suas convenções. “Buscamos novas lideranças, jovens, mulheres, principalmente, pessoas que se identificam com a ideologia verde”.

Presença de dirigentes do PV Osasco e militantes da bacia 6.
Presença de dirigentes do PV Osasco e militantes da bacia 6.

Eduardo Jorge, médico e dirigente nacional e estadual verde, discorreu sobre as mudanças no partido e de tópicos de interesse da sociedade. “O Brasil precisa avançar em muita coisa. A mortalidade infantil é um problema sério de saúde pública, é preciso justiça social. Se quisermos melhorar temos de ter mais democracia e não menos. A nível federal fomos governados nos últimos 30 anos pelo PSDB e PT, que realizaram muitas coisas boas, mas também erraram muito”.

“Sobre meio ambiente, a ciência prova que se não cuidarmos dele não haverá futuro para nossos filhos, netos e bisnetos. Cuidar da Amazônia é cuidar do país e da América do Sul inteira. A reforma da previdência deve ser discutida e pensada pra quem têm uma expectativa de vida de 75 a 80 anos. Temos de pensar a médio e longo prazo no sentido de melhorar o país. O PV é uma novidade na política mundial. O PV trouxe a reflexão da importância em preservar os recursos naturais e cuidar do clima. Sob nossa influência, outros partidos começaram a divulgar a ideia de que é preciso cuidar da vida no planeta. Precisamos mudar hábitos de consumo e de cultura”, disse Eduardo Jorge.

Sobre a condução política local, Eduardo Jorge disse que o município deve ter responsabilidade e liberdade para atuar e ser penalizado pelos eleitores.

PV_04

Ricardo Silva, dirigente estadual e coordenador do PV Bacia 7, falou sobre a organização das comissões municipais, participação dos militantes e filiados na vida política. “Precisamos de autonomia e de novas lideranças assumindo compromissos com o partido”.

Ricardo citou alguns erros e acertos do PV na última eleição. “É preciso ver que mudou o jeito de fazer política. Temos de utilizar novas ferramentas para chegar nas pessoas. Queremos cada vez mais democracia interna, mais mulheres na vida política e na sociedade em geral. Precisamos abrir as portas do nosso partido para as pessoas. Vamos trabalhar e montar o partido com diretórios municipais responsáveis e pensar em projetos coletivos nas bacias. Projetos construídos regionalmente fortalecem o partido”.

Segundo Ricardo, uma das estratégias dos verdes deve ser conquistar a simpatia e o apoio da juventude, investindo no diálogo com os jovens de forma direta e por meio das redes sociais.

Screenshot_2019-04-27-11-05-01

O vereador Paulinho, de Itapevi, atualmente à frente da secretaria de meio ambiente, mostrou seu contentamento com as mudanças no partido. “Sempre cobramos da direção estadual mais autonomia para os municípios e vejo que isso está acontecendo agora. Essa nova forma de agir fará o PV ser um novo partido para nossas cidades e nosso país”.

O vereador Júlio Portela discorreu sobre as mudanças do PV em Itapevi. “Temos uma secretaria nova de meio ambiente e proteção animal. O que ouvimos hoje nos anima a continuar na luta. Em Itapevi chegamos a eleger quatro vereadores verdes, hoje temos um e queremos aumentar de novo nossa representatividade”, resumiu.

PV_02

O vereador Neto Amorim, de Barueri, citou algumas ações do PV local, agora sob sua presidência, e colocou o diretório à disposição dos verdes.

Tia Rosa, do PV Osasco, falou da importância da mulher participar, se envolver e, sobretudo a disputar um cargo na política.

Estiveram presentes verdes de Osasco, Jandira, Taboão da Serra, Santana de Parnaíba, Embu Guaçu, Itapevi e Barueri.

SAIBA MAIS
pvosasco@uol.com.br
(11) 99652-8199 (Whatsapp)
Partido Verde Osasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *