Jaci Tadeu assume a presidência do Partido Verde de Itapevi

Centenas de correligionários, autoridades regionais, lideranças políticas e comunitárias de Itapevi/SP prestigiaram a posse do vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva como presidente do diretório municipal do Partido Verde. A cerimônia aconteceu (20/7) no plenário da Câmara Municipal e marcou o início das ações do partido em direção às eleições municipais de 2012.

Acompanhado da prefeita Dra. Ruth Banholzer, da deputada estadual, Regina Gonçalves, e do dirigente regional do Partido Verde, Carlos Marx, Jaci Tadeu discursou pela unidade do grupo que administra a cidade de Itapevi desde 2005, e que congrega diferentes setores da sociedade local.

“Venho hoje, aqui, dizer a todos que Itapevi pode melhorar ainda mais. E que isso não depende só de mim, não depende da prefeita, não depende dos vereadores. Depende de nós todos, unidos. Nós só vamos conseguir se houver essa união, não em cima de um nome ou de uma bandeira, mas em cima de um programa, de algo que vai fazer a vida do nosso povo e dos nossos filhos melhor”, disse o novo presidente do PV em Itapevi.

Durante a solenidade, os dirigentes do Partido Verde abonaram filiações de novos membros que cerram fileiras ao lado do atual vice-prefeito da cidade, como a líder comunitária Inácia Nunes, o presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi, Antero Augusto Branco, o líder estudantil Davi Marques e os secretários municipais Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), José Américo Pereira Leite (Planejamento) e Argemiro Xavier (Obras e Serviços).

Jaci Tadeu reforçou a intenção do partido em oferecer continuidade à política desenvolvimentista elaborada pela equipe de trabalho da atual administração, dirigida pela prefeita Dra. Ruth Banholzer. Em seu discurso, a prefeita falou sobre a necessidade de se garantir a sequência desta política, sob gerência de lideranças partidárias em formação na cidade, tomando como exemplo o novo presidente do PV de Itapevi.

“Hoje é o clímax do início da sua carreira política, Jaci Tadeu. Você que brigou muito e estabeleceu uma nova postura administrativa em nossa cidade, é e será um grande condutor político neste processo e em todo esse projeto político formado por todos nós. Tenho certeza que, à frente do PV, você estará conduzindo este partido, com muita seriedade, mas principalmente, dando seu toque especial de homem sério, trabalhador, cumpridor de suas obrigações, de bom caráter e que sabe honrar seus compromissos”, disse a prefeita, ressaltando que o grupo político que administra a cidade de Itapevi a tornará a melhor da região oeste.

Com o notável crescimento no cenário estadual e nacional, comprovado nas eleições de 2010, o Partido Verde busca ampliar ainda mais sua influência e relevância na região oeste da Grande São Paulo. “Nós aqui da região da Bacia 6 – que engloba treze municípios –, vamos ter várias candidaturas majoritárias, vamos ter listas completas de candidatos a vereadores em todas as cidades. Com certeza, todos que estão aqui hoje terão seu espaço no Legislativo dentro da nossa legenda e assumindo a luta, junto com o partido, para conseguirmos dar continuidade ao trabalho da Dra. Ruth na cidade de Itapevi. Este trabalho não pode parar”, afirmou o dirigente regional Carlos Marx.

Entre as possíveis pré-candidaturas majoritárias do Partido Verde na região oeste da Grande São Paulo está o novo filiado à legenda em Jandira, o vereador Geraldo Teotônio (Gê), e o atual vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu. A deputada estadual Regina Gonçalves elogiou e destacou apoio ao projeto de governo mantido pelo atual vice-prefeito ao lado da prefeita Dra. Ruth.

“Estar na posse desta nova diretoria do Partido Verde faz com que a gente tenha certeza que o projeto político coletivo e compartilhado, que aqui está sendo construído, é um projeto vitorioso. É vitorioso porque vocês fazem parte dele e têm certeza de que não querem olhar pelo retrovisor e lembrar os tristes dias em que essa cidade era conhecida como cidade-dormitório. Vocês não querem olhar para trás e ter que perder direitos à saúde, à educação, ao transporte, ao lazer, à dignidade que vocês estão construindo há oito anos junto com a prefeita Ruth”, declarou a parlamentar.

Texto: Elcio Ferreira. Fotos: Nilton Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>