Frente Brasil Popular Oeste Metropolitano promove oficina sobre uso das Redes Sociais

Casaviva_cultural_ambiental_PV_Osasco_01

Para oferecer informações sobre uso de imagens, texto, áudio e vídeos nas redes sociais, assim como estratégias de mobilização em rede, a Frente Brasil Popular Oeste Metropolitano/SP promoveu ao longo deste sábado (15/12) no Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região (Secor) oficina sobre uso das redes sociais.

A atividade, realizada pela Nova Onda Comunicação, teve como oficineiro Jeferson Martinho, jornalista com especialização em marketing digital e comunicação sindical e diretor da Nova Onda Comunicação.

Dentre os participantes jornalistas, dirigentes partidários comunicadores, movimentos populares, sindicatos, setoriais sociais e representante de instituições como Carlos Marx, presidente do PV Osasco e coordenador da Casaviva – cultural e ambiental. Também Cida Lopes, o professor Antônio Carlos Roxo, Cabrine, Lia, Joelson, Aldo e demais articuladores da FBP OM.

No período da manhã foram abordados os seguintes temas: noções de redes e mídias sociais, tipos de conteúdos e construção da presença digital, utilização das redes para mobilização e como reforçar sua rede, criar conteúdos e usar ferramentas para o diálogo com a comunidade.

Casaviva_cultural_ambiental_PV_Osasco_02

Na parte da tarde foi abordado o tema “A dinâmica do vídeo nas redes sociais” com foco no vídeo como ferramenta de defesa do cidadão, ferramentas e técnicas para criar vídeos interessantes para seu público.

“O que importa na internet não é a qualidade técnica dos grandes produtores ou TVs, mas a criatividade. Para vídeos o ideal é usar cartão de memória classe 10. Nos vídeos para as redes sociais o que desperta o interesse é a boa ideia, o roteiro, iluminação e enquadramento. O tempo varia, por exemplo, no Facebook o tempo máximo de um vídeo é de três minutos e no Instagram até um minuto”, disse Jeferson Martinho.

Casaviva_cultural_ambiental_PV_Osasco_03Os participantes fizeram uso de dois aplicativos: Rascunho e Vídeo Show. São diversos os aplicativos gratuitos, bons de grande uso e voltados para edição de texto, fotos e de vídeos.

No geral, os participantes gostaram muito da oficina e pretendem fazer uso das ferramentas apresentadas para melhorar a comunicação nas mídias sociais.

Casaviva_cultural_ambiental_PV_Osasco_05

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>