Coleta seletiva e reciclagem de entulho avançam em Osasco
Coleta seletiva e reciclagem de entulho avançam em Osasco

Coleta seletiva e reciclagem de entulho avançam em Osasco

Iniciativas, realizadas em parceria entre vários órgãos da prefeitura, unem preservação ambiental à inclusão social
O projeto “Osasco Recicla”, de coleta seletiva, e a instalação da Usina de Reciclagem de Entulho são ações que envolvem as secretarias de Administração; Assistência e Promoção Social; Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão; Educação; Habitação; Indústria, Comércio e Abastecimento; Meio Ambiente; Obras e Transportes; e Saúde; e ainda as coordenadorias de Combate às Enchentes e Gênero e Raça.
A iniciativa garante, entre outras coisas, a preservação dos bens naturais; a ampliação da vida útil do aterro sanitário da cidade; a inclusão social dos catadores com geração de trabalho e renda através da Cooperativa criada pela municipalidade; além da ampliação da consciência ambiental.
A criação dos programas também conta com as parcerias da Coopernatuz; Coopermundi; Associação Civil Cidadania Brasil; Fundação Banco do Brasil; Funasa; e Instituto Nova Ágora de Cidadania.
Vários bairros já são atendidos pelos projetos, e nos próximos meses o objetivo é atingir toda a cidade, sempre em parceria com empresas, entre as secretarias municipais e toda a população.

2 comentários

  1. Luciana

    Boa noite. Meu marido é síndico de um prédio localizado no centro de Osasco. queremos implantar coleta seletiva no prédio, mas não temos quem venha efetuar a coleta, há alguma forma dessa cooperativa coletar esse resíduos descartados já separadamente? Como posso fazer? Onde devo ligar?

    Obrigada!

  2. Neide

    Nota dez para o trabalho de vocês.Faço o que posso para cooperar,pois sei que estou cuidando do meio ambiente.
    Gostaria de informar ou ate mesmo pedir a ajuda de vocês,porque não sei que empresa passa aqui na minha rua,só sei que desde que entramos no ano de 2012,nossas calçadas estão cheias de lixo reciclavel,porque não estâo passando e quando passam não levam tudo,sempre deixam algumas casas.Gostaria de saber como resolver esse problema,se poderem me ajudar agradesço de coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *