Horário gratuito eleitoral no rádio e na tv começa 31 de agosto

Jorge_Marina

O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão começa no dia 31 de agosto (sexta-feira) e termina em 4 de outubro. Recentemente, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) reuniu-se com partidos políticos e com emissoras de rádio e TV para sortear a ordem de veiculação da propaganda em rede e a forma de entrega das mídias, pelos partidos e candidatos, para as emissoras.

A ordem de veiculação obedece a um rodízio, ou seja, o último veiculado no dia anterior é sempre o primeiro do dia seguinte.

O horário eleitoral gratuito preencherá 50 minutos diários, divididos em dois blocos de 25 minutos, de segunda a sábado, além de 70 minutos em inserções por dia, inclusive aos domingos.

A distribuição do tempo obedece às regras dispostas na Resolução TSE nº 23.551/2017: 90% dos horários reservados serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, e 10% serão distribuídos igualitariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>