PV paulista realiza grande convenção, na capital
PV paulista realiza grande convenção, na capital

PV paulista realiza grande convenção, na capital

PV Osasco terá duplas de candidatos à estadual e federal

 

6 PennaNeste sábado (21/7) ocorreu, na Câmara Municipal paulista, a convenção do Partido Verde (43) do Estado de São Paulo com a presença de lideranças verdes (nacionais, estaduais e municipais), militantes, dirigentes, amigos e colaboradores do PV e dos pré-candidatos. O PV formalizou apoio à pré-candidatura de Márcio França (PSB) ao governo e, para o Senado, os verdes vão lançar o atual deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame.

1 Rosa com Penna e Altonomista

O PV Bacia 6, que engloba 13 municípios da região oeste, apresentou o nome de seis candidatos para a Assembléia Legislativa, sendo dois de Osasco, Rosanilda Silva (Tia Rosa), microempresária do Transporte Escolar, e Altonomista Bezerra, microempresário da construção civil. Para a Câmara Federal serão lançados três candidatos, dois deles de Osasco: Jacy Malagoli, ativista e coordenadora da Ação Pró Vida Animal e Meio Ambiente (AVAMA), e Jesse Navarro, comunicador e terapeuta holístico.

20 Keila

Segundo Carlos Marx, porta-voz da Bacia 6 e presidente do PV Osasco, a lista estadual contempla representantes de várias áreas da sociedade. O objetivo é ampliar a representatividade do Partido Verde e contribuir intensamente para que o Estado de São Paulo trilhe os caminhos da sustentabilidade. “Estamos otimistas e nossos candidatos estão animados. Além de Osasco, também teremos candidatos em Carapicuíba, Barueri, Embu das Artes e Cajamar”.

26 Jesse

Da Bacia 6 marcaram presença Sandra Gama, presidente do diretório de Embu das Artes e o pré-candidato a estadual da cidade, Maurício Mão de Onça; de Carapicuíba, o prefeito Marcos Neves, o presidente municipal Wilson Marcelino, os vereadores Beserra e Guto (pré-candidato a estadual) e a pré-candidata a deputada federal Keila Maria. De Cajamar, Anésio Campos, pré-estadual, e Carlos Andrade, dirigente do PV de Taboão da Serra.

15 Chico Sardelli

“Nós precisamos da política e devemos fazer política. O PV é um partido limpo e com grandes nomes pra disputar a eleição”, resumiu o deputado estadual Chico Sardelli.

Ana da Silva, secretária do PV Mulher, lembrou do papel feminino nos diversos setores e disse que “não é o PV que precisa de mulheres, mas o Estado de São Paulo que precisa de mulheres no poder”.

16  Mendes Thame

Em sua fala, Antonio Carlos Mendes Thame abordou a crise social, política e econômica que o Brasil enfrenta. “Nosso partido funciona bem e funciona melhor ainda fora do período eleitoral. Vamos à luta”, resumiu.

O ambientalista e médico Eduardo Jorge reforçou que o PV tem o melhor programa para o país. “É um programa voltado para o século 21. Ser do partido verde exige que o filiado estude o partido, estude os programas e compreenda temas importantes como reforma agrária, saúde, educação, vegetarianismo. Se existe amor por seus filhos e netos, então, estudem, apliquem e multipliquem as idéias e propostas do PV. Precisamos reforçar as bases do partido para que seja enraizada a ideologia dos verdes no estado e no nosso país”.

17 Eduardo Jorge

Marcos Neves, prefeito de Carapicuíba, discorreu sobre a importância de se eleger Márcio França governador. “Vamos trabalhar para garantir uma grande votação para eleger França nosso governador, que tem dado grande apoio para o desenvolvimento de nossa cidade”.

“O voto é conquistado um a um e começa dentro de nossas casas, com nossos familiares e amigos”, sintetizou Marcos Belizário, advogado e presidente estadual da legenda.

José Luiz de França Penna, presidente nacional do PV e pré-candidato a deputado federal, discorreu sobre democracia, apoio e políticas publicas para as minorias. “As principais vítimas da violência no Brasil são os negros e os jovens”, alertou.

“Temos de trazer a democracia e a política para o caminho certo. Estamos trabalhando no sentido correto e no caminho certo que é onde está a alma brasileira. O grande instrumento da democracia é o voto. O simples fato da filiação partidária já é um compromisso de vida. Nesta convenção tenho uma fé inabalável em nosso programa. Mas, minha fé maior é nas pessoas”, complementou Penna.

8 Tia Rosa

Os pré-candidatos também deixaram sua mensagem. Tia Rosa, pré-candidata a deputada estadual por Osasco, sublinhou a força da mulher na família, no trabalho e na política.

Jesse Navarro, comunicador, terapeuta holístico e pré-candidato a deputado federal por Osasco, citou a importância da implantação de terapias alternativas e complementares no SUS e citou seu projeto “Terapias e Oráculos do Povo da Rua”.

23 Vereador Beserra e Carlos Marx

Os pré-candidatos também entregaram documentos para oficializar a candidatura junto à Justiça Eleitoral. O PV Bacia 6 engloba 13 cidades. São elas: Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Taboão da Serra.

PV OSASCO
E-mail: pvosasco@uol.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Rede social: www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *