O direito de brincar da criança está na lei federal e estadual, diz Tia Rosa
O direito de brincar da criança está na lei federal e estadual, diz Tia Rosa

O direito de brincar da criança está na lei federal e estadual, diz Tia Rosa

Rosa_01

O Jardim Conceição, em Osasco, recebeu, na tarde de sábado (14/7), mais uma edição do projeto “Férias na Rua”. Idealizado pela microempresária do transporte escolar Rosanilda Silva (Tia Rosa), o projeto é gratuito e propõe a socialização e o fortalecimento de laços entre amigos e vizinhos, além de levar entretenimento para crianças e adolescentes.

Para Tia Rosa, o lazer e a diversão são importantes no rendimento escolar e na formação da criança e está em leis estadual e federal. “É importante para o desenvolvimento da criança e do adolescente brincar, rir e conversar com os amiguinhos. A gente precisa ter parques e praças com brinquedos inclusivos”, disse.

As áreas de lazer e os parques públicos devem oferecer brinquedos adaptados para crianças e adolescentes com necessidades especiais ou com deficiências. Desde 1959, o direito de brincar consta na Declaração Universal dos Direitos da Criança. Brincar é um direito à liberdade de meninos e meninas.

Rosa_012A atividade “Férias na Rua” contou com dezenas de crianças acompanhadas de familiares. “As crianças daqui do bairro estão se divertindo e gostando bastante”, falou a dona de casa e moradora Angélica dos Anjos.

Alex Lima é morador do bairro há 15 anos e está feliz com o evento. “A Rosa é nossa amiga. É uma mulher honesta e batalhadora. Ela apóia a nossa causa. Sou caminhoneiro e temos muitos problemas. Queremos respeito à tabela de fretes nacional. A multa de fumaça da CETESB é alta para o caminhoneiro de fretes de pequeno e médio porte”.

Tia Rosa com caminhoneiros em Itapevi.
Tia Rosa com caminhoneiros em Itapevi.

Segundo Tia Rosa, os caminhoneiros enfrentam inúmeros desafios. “No domingo, dia 15, participei de reunião em Itapevi com grupo de caminhoneiros. Eles buscam soluções para muitos desafios como o preço baixo dos fretes e as más condições de trabalho. Há uma proposta de unir os caminhoneiros da região em uma cooperativa para melhorar a classe e a vida destes profissionais”.

Para saber mais sobre Tia Rosa:
https://www.facebook.com/rosanildaantoniadasilva.silva.5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *