PV Osasco propõe “dia das mães” sustentável
PV Osasco propõe “dia das mães” sustentável

PV Osasco propõe “dia das mães” sustentável

Há mães de vários tipos, idades, gêneros, gostos. Mas, todas elas têm algo em comum: o amor incondicional pelos filhos. Neste domingo (13/5) será comemorado o Dia das Mães e o PV Osasco propõe presentes ecológicos, confeccionados pelos próprios filhos, e presentes diferenciados como uma caminhada num parque regado a piquenique, uma roda de conversa e poesia, dentre outros.

Psicólogos afirmam que, no geral, as mães não querem presentes caros, mas a presença de seus filhos. Elas querem viver um momento de qualidade, onde se sintam felizes, estimadas e amadas.

Especialistas sugerem, ainda, formas originais e profundas de reverenciar quem se ama, a exemplo, uma roda de conversa sobre a vida e história da sua mãe.

Artesãos indicam a confecção de porta-retratos com matérias encontrados em casa como opção simples e barata de presente.

Para Carlos Marx, presidente do PV Osasco e porta-voz da Bacia 6, essa é uma data muito especial, que vai além de presentes caros e do consumismo.

“É um momento de se refletir sobre o papel da mulher e a sua relevância na construção de sociedades sustentáveis. Refletir sobre o papel da mãe como dona de casa e trabalhadora”, resume Marx.

Neste ano, faça diferente. Viva o momento de qualidade com sua mãe fazendo-a se sentir respeitada, acolhida e valorizada.

Maes

DICAS DE PRESENTES

Mãe esportista: corrida ou um passeio de bicicleta. Vale correr em um parque, andar de bike pela cidade, ou até mesmo fazer uma trilha.

Mãe emotiva: produza um vídeo com fotos de momentos marcantes da vida de vocês. Escolha a trilha sonora preferida de sua mãe e use sua criatividade.

Mãe zen: acorde cedo e convide-a para ver o sol da manhã e organize um piquenique em algum parque próximo. Vocês podem fazer meditação, ioga ou apenas conversar sob a sombra de uma árvore.

Mãe faz tudo: este tipo não suporta ficar parada. Que tal uma horta? Plante hortaliças e temperos que ela gosta e chame a família para ajudar no plantio.

Mãe chef de cozinha: Escolha o prato preferido dela (ou crie um para ela). Faça questão que sua mãe a instrua a preparar o menu e dê palpites, assim, ela se sentirá importante.

Mãe cultural: Domingo é um ótimo dia para fazer passeios tranquilos, como visitas a centros culturais e museus. Muitas dessas atividades são gratuitas. Organize uma roda de filmes em casa. Documentários com temática ambientais são uma ótima pedida. Se sua mãe gosta de música e sabe tocar algum instrumento, vocês podem passar a tarde fazendo uma “jam session”. Se ela gosta de poesia, então, escreva um poema para ela.

O mais importante é emocionar a sua mãe com suas palavras, seu abraço e seu carinho. É fazer do dia das mães um dia inesquecível!

SOBRE O DIA DAS MÃES
Esta data surgiu em 1870, nos EUA. Na ocasião a poeta e ativista Julia Ward Howe escreveu a Proclamação do Dia das Mães. “Levantem-se, mulheres de hoje!”.

As mães, atualmente, enfrentam uma série de problemas como violência doméstica, a conciliação entre vida familiar e trabalho. Além de assédio e violência sexual, disparidade salarial, abuso doméstico.

INFORMAÇÕES:
cmarxalves@uol.com.br
(11) 99652-8199, WhatsApp
www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *