Definição de candidaturas próprias, defesa da democracia, ética e sustentabilidade marcam encontro de parlamentares do PV-SP
Definição de candidaturas próprias, defesa da democracia, ética e sustentabilidade marcam encontro de parlamentares do PV-SP

Definição de candidaturas próprias, defesa da democracia, ética e sustentabilidade marcam encontro de parlamentares do PV-SP

Presidente Penna e o deputado estadual Chico Sardelli.
Presidente Penna e o deputado estadual Chico Sardelli.

A eleição será em 07 de outubro e o Partido Verde (43) já se prepara para o pleito eleitoral. Neste sábado (24/2), a sigla promoveu o “2º Encontro de Parlamentares Verdes do Estado de São Paulo” no Salão Nobre da Câmara Municipal da capital paulista. Compuseram a mesa os dirigentes verdes José Luiz de França Penna (presidente nacional), Marcos Belizário (presidente estadual), Arnaldo Juste (presidente municipal), Antônio Carlos Mendes Thame (deputado federal), além dos deputados estaduais Chico Gardelli e Edson Giriboni e dos vereadores da capital Gilberto Natalini e Reginaldo Tripoli.

Verdes da Bacia 6 também prestigiaram o encontro, tais como os dirigentes Carlos Marx, Wilson Marcelino (Carapicuíba), Sandra Gama (Embu das Artes) e Elaine Silva (Itapecerica da Serra) e os pré-candidatos a deputado Rosanilda Silva, Altonomista Bezerra, Jesse Navarro (Osasco), Anésio de Campos (Cajamar), Toninho da Amizade (vereador Jandira), Luiz Tadeu e Lúcia Enfermeira (Santana de Parnaíba).

Elaine, Toninho, Lúcia enfermeira, Dr. Wilson e Anésio.
Elaine, Toninho, Lúcia enfermeira, Dr. Wilson e Anésio.

Na abertura, Patrícia Penna, secretária municipal do PV Mulher, destacou que em 24 de fevereiro de 1932 as mulheres passaram a votar e isso foi um ganho para a sociedade. “Ser mulher é um desafio diário e ser mulher candidata é desafiar outras a participarem da política”.

De acordo com Belizário, as regiões já devem apresentar seus pré-candidatos. “Queremos democratizar as candidaturas por isso vamos disponibilizar em nosso site uma pré-inscrição”.

José Penna sublinhou a importância dos candidatos verdes em atuar no dia a dia de acordo com os valores do PV. “Teremos candidaturas próprias. A partir de hoje estamos mais juntos e mais fortalecidos. Vamos nos unir pra ajudar a sociedade brasileira a mudar a política”.

Vera Motta, presidente do PV São Bernardo e secretária nacional de Assuntos Jurídicos, esclareceu dúvidas da legislação eleitoral deste ano. “É preciso lembrar que hoje há uma disputa de poder no legislativo e no judiciário. Na resolução existente o vereador não pode mudar de partido para disputar eleição em outubro. E precisamos agregar mais mulheres nesta disputa”.

Durante o encontro foi anunciada a importância de chapa completa no Estado, bem como da relevância dos pré-candidatos em cumprir as condições de elegibilidade e não incorrer em qualquer causa de inelegibilidade.

Jesse Navarro
Jesse Navarro

A plateia teve oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o pleito de 2018. Jesse Navarro, do PV Osasco, falou sobre a plataforma de levar a terapias alternativas para o Sistema Único de Saúde.

Carlos Marx, do PV Osasco e porta-voz da sigla na Bacia 6, reforçou a necessidade de eleger o maior número de deputados tanto federal quanto estadual. “Os verdes têm grandes objetivos e causas como a defesa dos recursos naturais, proteção aos animais, segurança, trabalho e renda, educação. Temos o compromisso de eleger o maior número de parlamentares à Câmara Federal”, resumiu.

“Vamos eleger representantes comprometidos com a nossa região que têm pessoas trabalhadoras e honestas. Já coloquei meu nome como pré-candidato”, resumiu Altonomista Bezerra, microempresário da construção civil e filiado do PV Osasco.

Luiz Tadeu, Altonomista, Rosanilda, Carlos Marx e Eduardo Jprge.
Luiz Tadeu, Altonomista, Rosanilda, Carlos Marx e Eduardo Jorge.

As legendas partidárias têm até o dia 15 de agosto para requerer à Justiça Eleitoral os 0registros dos candidatos escolhidos nas convenções partidárias.

11

O PV Bacia 6 engloba 13 cidades: Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Taboão da Serra.

Informações
Fone: (11) 3684-0293
E-mail: pvosasco@uol.com.br
Rede Social:
www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *